19 de outubro de 2024

Motorista alega que matou homem atropelado em Ribeirão Preto ao fugir de tentativa de roubo, diz delegado

Segundo Polícia Civil, homem que morreu é um dos três criminosos que tentaram roubar dono de caminhonete. Revólver foi encontrado ao lado do corpo dele. Polícia encontra motorista que atropelou e matou homem em Ribeirão Preto
O motorista de uma caminhonete que atropelou e matou um homem de 30 anos na segunda-feira (14) no bairro Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto (SP), foi identificado pela Polícia Civil e prestou depoimento nesta quarta (16).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo o delegado José Augusto Franzini, o motorista, que não teve a identidade divulgada, alegou que o atropelamento ocorreu enquanto ele fugia de uma tentativa de roubo.
Franzini disse, ainda, que o homem atropelado era um dos três criminosos que tentaram roubar o motorista. Um revólver foi encontrado ao lado do corpo dele (veja abaixo detalhes).
“[Motorista] Admitiu que foi uma tentativa de roubo. Ele, naquele desespero de tentar se livrar daqueles três indivíduos que estavam armados, não pensou em acelerar a caminhonete e fugir do local. Quando o rapaz anunciou [o roubo], ele já estava na caminhonete, e a reação dele foi sair com a caminhonete”, afirmou.
Novas imagens de câmeras de segurança obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram a caminhonete estacionada na Rua Altino Arantes, quando pessoas se aproximam, e o veículo arranca com uma porta aberta. Depois, a caminhonete volta, é fechada por um carro e vai embora (assista acima).
O veículo, que ficou sem um dos retrovisores e com amassados na lataria, foi apreendido e deve passar por perícia. Já o motorista responderá em liberdade.
À reportagem, a defesa do dono da caminhonete reafirmou que o atropelamento aconteceu após uma tentativa de roubo. Além disso, ressaltou que o cliente lamenta o desfecho, colabora com as investigações e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua as investigações e procura os outros dois ladrões que tentaram roubar o motorista.
Motorista de caminhonete diz que matou homem atropelado em Ribeirão Preto ao fugir de tentativa de roubo; veículo ficou sem um dos retrovisores e com amassados na lataria
Reprodução/EPTV
O atropelamento
O atropelamento aconteceu no cruzamento das ruas Altino Arantes e Marechal Deodoro. Os policiais militares que atenderam à ocorrência encontraram a vítima no chão, já sem vida, e um revólver calibre .38 com três munições intactas e uma, deflagrada, ao lado do corpo.
O boletim de ocorrência inicialmente foi registrado com homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga de local do acidente, mas deve ser alterado diante das novas apurações da polícia.
De acordo com o registro, próximo ao corpo da vítima, também havia um retrovisor que seria da caminhonete.
Com o homem atropelado, os policiais encontraram R$ 169 em dinheiro, pulseiras douradas que aparentavam ser femininas, uma chave residencial e uma porção de droga.
Câmera de segurança mostra vítima correndo em rua de Ribeirão Preto, SP, antes de ser atropelada
Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias