17 de outubro de 2024

Triplo homicídio, corpo em lixeira: pelo menos sete mortes violentas são registradas em Salvador e Camaçari em quarta-feira violenta

Casos foram confirmados pela polícia, que investiga os crimes. Vítimas ainda não foram identificadas. Crimes são investigados pela Polícia Civil da Bahia
Polícia Civil
Salvador e Camaçari, cidade na Região Metropolitana (RMS), tem dia marcado por episódios de violência nesta quarta-feira (16). A lista inclui pelos menos sete assassinatos: um triplo homicídio, duas mulheres encontradas mortas e outros dois corpos masculinos localizados em diferentes bairros. Um deles foi deixado em uma lixeira.
As ocorrências foram acompanhadas pela Polícia Militar e serão investigadas pela Polícia Civil. Até o momento, nenhuma das vítimas foi identificada.
Veja o que se sabe sobre os casos:
Triplo homicídio em Camaçari
Três homens foram encontrados mortos nesta manhã, na Via Parafuso, em Camaçari. Diferentes equipes da PM registraram as mortes.
Um corpo foi localizado por agentes da 81ª Companhia Independente (CIPM/Itinga), acionados pelo Cicom. A vítima estava caída ao solo, com marcas de armas de fogo.
Os outros dois corpos foram localizados por agentes da 22ª CIPM, também acionados pelo Cicom. Do mesmo modo, as vítimas também foram alvo de disparos de arma de fogo.
Em nota, a Polícia Civil disse que a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investiga o triplo homicídio. Diligências são feitas para identificar as vítimas, autoria e motivação dos crimes.
Mulheres encontradas mortas em Salvador
Duas mulheres foram encontradas mortas em uma região de mata, na Rua Jerusalém, no bairro de Fazenda Grande IV, em Salvador. Policiais do 22º Batalhão confirmaram a ocorrência e isolaram o local para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizasse a perícia.
A Delegacia de Homicídios (DH/Central) apura autoria e motivação do crime.
Corpo encontrado em lixeira
O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma lixeira na Rua São José de Baixo, no bairro do Barbalho, na capital baiana. Uma guarnição da 2ª CIPM (Barbalho) esteve no local para confirmar o fato e prosseguiu com as ações para realização da perícia e remoção do corpo por parte do DPT.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias da morte. A vítima, encontrada com ferimentos de arma de fogo, ainda não foi identificada.
Homem encontrado morto próximo a colégio
O corpo de um outro homem foi encontrado nas proximidades de um colégio na Travessa Guanabara, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A ocorrência foi registrada por uma equipe da 23ª CIPM (Tancredo Neves).
A vítima, que ainda não foi identificada, foi atingida com disparos de arma de fogo. O crime é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).
Morte de jovem de 18 anos durante ação policial
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na localidade da Rocinha, no bairro do IAPI, em Salvador, na noite de terça-feira (15). A Polícia Militar informou que o caso ocorreu após confronto entre homens armados e equipes da corporação. A família e moradores, no entanto, contestam essa versão.
O menino foi identificado como Alex Silton. Por causa da morte dele, moradores protestaram ainda na noite de terça, na Avenida San Martin. No início da tarde desta quarta (16), o grupo voltou a se manifestar no local e os policiais usaram artefatos para dispersar as pessoas.
Transporte afetado
Diante da insegurança no local — um ônibus foi incendiado no final de linha do IAPI nesta tarde —, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o transporte foi suspenso no bairro. Os ônibus que atendem a área estão desviando o percurso pelo Largo do Tamarineiro.
Outros episódios de violência também afetaram a entrada do transporte público no Bairro da Paz e São Gonçalo do Retiro, desde segunda (14), e também em Pernambués a partir deste dia 16 de outubro.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias