17 de outubro de 2024

Polícia Militar inicia projeto-piloto de policiamento com drones em Bauru

Testes tiveram início nesta quarta-feira (16) e devem ocorrer, simultaneamente, em Bauru (SP), Osasco (SP), na capital paulista e no litoral. Polícia Militar inicia projeto-piloto de policiamento com drones em Bauru
Gabriel Pelosi/TV TEM
O 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior deu início, nesta quarta-feira (16), a um projeto-piloto de policiamento com drones em Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O projeto tem como objetivo prevenir e combater ações criminosas, especialmente furto e roubo de veículos. Além de Bauru, o projeto-piloto será desenvolvido em Osasco (SP), na capital paulista e no litoral, até dezembro de 2024.
As imagens capturadas pelos drones serão enviadas para uma sala de operações, ajudando a direcionar melhor as viaturas em solo.
Para operar os drones, os policiais passarão por um curso de 30 dias na capital e devem atender a requisitos específicos.
Em um primeiro momento, os voos e monitoramentos ocorrerão na área da 3ª Companhia da PM, que cobre os setores oeste e noroeste de Bauru, incluindo zonas urbanas e rurais.
Ao final, os indicadores criminais serão encaminhados para avaliar a eficácia da tecnologia na redução do crime e na percepção de segurança da população.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP, entre janeiro e agosto de 2024, Bauru registrou 258 furtos de veículos, um aumento de 17,27% em relação ao ano passado. Já os roubos de veículos apresentaram uma queda de 39,39%, totalizando 20 ocorrências.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias