18 de outubro de 2024

Crianças ficam sem aula após temporal causar estragos em escola de Mairinque

Pelo menos 100 alunos, entre quatro e seis anos, estão sem ir à unidade, que fica no bairro Jardim Granada. Prefeitura informou que o local foi interditado pela Defesa Civil e irá passar por reforma. Crianças ficam sem aula após temporal causar estragos em escola de Mairinque
Pelo menos 100 alunos, entre quatro e seis anos, estão sem aula após um temporal provocar estragos na Escola Municipal Profª Silva Helena Garcia Martins, que fica no bairro Jardim Granada, em Mairinque (SP). As aulas não ocorrem desde sexta-feira (11).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Parte das telhas da escola foram arrancadas pelo vendaval, atingindo carros, fios e outras casas que ficam na Avenida Américo Pereira.
Pais e responsáveis reclamam sobre a falta de informações sobre o que será feito para reparar os danos causados à escola. Alguns deles informaram à TV TEM que foram informados somente que a unidade aguarda um laudo da Defesa Civil.
“Vieram só para olhar o que aconteceu, mas ainda não tivemos nenhuma resposta. Hoje já era para estarem aqui fazendo alguma coisa, e a última atualização é a de que eles estão aguardando o laudo”, conta Renata Barbosa, uma das mães.
Vendaval provocou estragos em escola de Mairinque, no interior de SP
TV TEM/Reprodução
“Não tem nenhuma previsão de volta às aulas, e as mães precisam voltar à vida normal, trabalhar, e as crianças, estudarem. A prefeitura deixa a gente no descaso”, diz.
Segundo outros moradores, o temporal foi rápido e aconteceu por volta das 18h45 de sexta-feira (11), mas o vento foi forte e suficiente para destelhar parte da escola.
A prefeitura informou à TV TEM que presta atendimento para todas as áreas que foram prejudicadas na cidade. Segundo o órgão, a escola foi interditada pela Defesa Civil e irá passar por reforma.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias