17 de outubro de 2024

Chuva causa transtornos em Barra Mansa, Resende e Volta Redonda

Árvore tombada, queda de estrutura em estabelecimento e fornecimento de água interrompido foram algumas das ocorrências registradas nos municípios após o temporal. Barra Mansa (RJ), Resende (RJ) e Volta Redonda (RJ) sofreram danos causados pelo temporal na tarde desta quarta-feira (16). Ao longo do dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta indicando a possibilidade de tempestades.
Em Resende, uma lanchonete teve a estrutura comprometida por conta do acumulo de água. O estabelecimento, localizado na Avenida Alfredo Whatety, não recebia clientes quando a cobertura do espaço cedeu.
De acordo com a Defesa Civil do município, uma árvore tombou no bairro Paraíso. Não houve vítimas. Até a publicação desta reportagem, a árvore permanecia suspensa sob um muro de uma residência na Rua João Cabral Flecha. A área foi interditada.
Em Barra Mansa, a queda de energia, provocada por fortes ventos, interrompeu o fornecimento de água. Três Estações de Tratamento de Água, além da Elevatória São Sebastião, não conseguiram fornecer o recurso hídrico para a região leste da cidade.
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi acionada. Após os reparos, o fornecimento de água será retomado gradativamente.
A chuva também causou transtornos em Volta Redonda. Um poste caiu sobre a Rua do Norte, no bairro Açude 2. No bairro São Luiz, os alunos da Escola Municipal Prefeito Juarez Antunes foram liberados mais cedo durante a tarde.
Existe a previsão de chuvas fortes na região do Sul do Rio e Costa Verde até às 21h desta quarta-feira (16). Em caso de emergência, acione um dos órgãos: Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Mais Notícias