18 de outubro de 2024

Israel volta a bombardear a capital do Líbano depois de 5 dias

Em outra frente da guerra, a contra o Hamas, na Faixa de Gaza, militares israelenses relataram ter matado mais de 50 terroristas – entre eles, um comandante do grupo. Israel volta a bombardear a capital do Líbano depois de 5 dias
Reprodução/TV Globo
Israel voltou a bombardear a capital do Líbano nesta quarta-feira (16) depois de cinco dias.
A pausa não durou uma semana: subúrbios da capital libanesa sofreram novos ataques. Militares israelenses disseram ter atingido um depósito de armas subterrâneo do Hezbollah em Beirute e também dezenas de alvos do grupo extremista no sul do país. Em Nabatieh, 16 pessoas morreram – entre elas, o prefeito, que participava de uma reunião de crise.
Em outra frente da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, militares israelenses relataram ter matado mais de 50 terroristas – entre eles, um comandante do grupo.
Chefe da agência da ONU que dá assistência aos palestinos alertou que as operações em Gaza estão perto de um ponto de ruptura
Reprodução/TV Globo
O chefe da agência da ONU que dá assistência aos palestinos alertou que as operações em Gaza estão perto de um ponto de ruptura e frisou que a fome poderia ser evitada com a liberação de comboios – 50 caminhões com ajuda cruzaram para o norte do território palestino.
Israel divulgou as imagens depois de os principais aliados ameaçarem suspender apoio militar ao país.
No Conselho de Segurança, a embaixadora americana na ONU disse que os Estados Unidos estão observando as ações de Israel para ter certeza de que não se trata de uma “política de fome”. Linda Thomas-Greenfield destacou que isso seria inaceitável e teria implicações sob a lei internacional.
Israel volta a bombardear a capital do Líbano depois de 5 dias
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Israel ataca Beirute, sul do Líbano e norte de Gaza e mata prefeito e chefe de drones do Hamas
Israel ataca região de maioria cristã no norte do Líbano pela primeira vez e deixa 21 mortos
Israel dispara contra torre de observação de pacificadores da ONU no Líbano, diz missão

Mais Notícias