17 de outubro de 2024

Secretarias do governo estadual são alvos de operação por suspeita de fraude em contratos de eventos

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas sedes das Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo e Secretarias de Esporte e Juventude. Polícia Civil investiga suspeita de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Secretarias do governo do Tocantins são alvos de operação da Polícia Civil.
TV Anhanguera/ Ana Paula Rehbein
A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em secretarias do governo do estado nesta quinta-feira (17). A operação investiga supostos crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes das Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo e Secretarias de Esporte e Juventude.
A TV Anhanguera pediu explicações para a Secretaria de Comunicação estadual que informou que vai se manifestar em momento oportuno.
O esquema funcionava atráves da realização de eventos de interesse público. Foram percebidas diversas inconsistências, apontando indícios de que as ações estavam sendo utilizadas para desvio de recursos públicos.
LEIA TAMBÉM
Operação cumpre mandados contra policiais da Rotam suspeitos de executar homem e forjar troca de tiros
Execução de homem em oficina seria parte de ‘ritual de batismo’ das forças especiais da PM, diz investigação
Estão entre os alvos empresas de eventos e institutos. Conforme apuração, uma delas firmou diversos termos de colaboração com o governo estadual entre os anos de 2015 a 2018. Os valores dos contratos somados é de R$ 8.950.000,00.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias