18 de outubro de 2024

VÍDEO: traficantes mandam comércio fechar e impõem toque de recolher após operação em São Gonçalo

Incidente aconteceu após a Polícia Militar fazer uma operação para prender criminosos que atiraram em um PM que estava de folga e sofreu uma tentativa de assalto no bairro do Colubandê. Traficantes mandam comércio fechar em São Gonçalo após operação da PM para prender suspeitos que atiraram em policial
Criminosos mandaram o comércio fechar e determinaram um toque de recolher nos bairros Coelho e Colubandê, na tarde desta quarta-feira (16), após a Polícia Militar fazer uma operação em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ, para prender criminosos que tentaram roubar e atiraram em um policial militar de folga. Durante a ação da PM, dois suspeitos foram baleados.
Segundo a Polícia Civil, o policial Anderson Vinicius Coimbra da Silva sofreu uma tentativa de assalto no bairro do Colubandê. Ele foi baleado duas vezes no braço esquerdo e está internado em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres.
Depois da ação, segundo a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para ir até o bairro para verificar informações sobre o assalto quando foram recebidos com tiros, dando início a um confronto.
Comércio, escolas e unidades de saúde fechados
Após a ação policial, traficantes determinaram o fechamento do comércio da região e o toque de recolher.
Por conta do clima de tensão nos bairros, duas escolas foram fechadas e cerca de 400 alunos ficaram sem aulas. Segundo a prefeitura da cidade, além das escolas, 4 unidades de saúde foram fechadas na parte da tarde.
Comércio fechado em São João de Meriti após operação da PM
Reprodução/TV Globo
O Posto de Atendimento Médico do Coelho (PAM Coelho), e as unidades de Saúde da Família (PSFs) Almeida, Marilea Cardoso e Coelho.
Ainda de acordo com a PM, barricadas foram incendiadas na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104) após a atuação da polícia, que segue no local para estabilizar a região.
Um fuzil calibre 5.56, dois carregadores, um rádio comunicador e uma motocicleta foram apreendidos.
Um morador do bairro relatou o clima de tensão.
“A sensação de insegurança é constante. E a gente ser surpreendido com intenso tiroteio da maneira que foi espanta qualquer um. As pessoas correndo para se abrigar e ter que deitar no chão com medo é vergonhoso”, disse.

Mais Notícias