18 de outubro de 2024

Prefeito eleito em Caiuá promete acabar com déficit de vagas na educação e ampliar parceria com instituições privadas na saúde

Jayme Salvador Alves (Republicanos) foi eleito com 33,58%. Jayme Salvador Alves (Republicanos) foi eleito em Caiuá (SP) com 33,58% dos votos
Cedida
Em Caiuá (SP), Jayme Salvador Alves (Republicanos) foi eleito nas eleições de 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Jayme contou com 33,58% dos votos válidos, o que corresponde a 1.074 votos.
O prefeito eleito tem 41 anos, possui união estável e tem dois filhos. Além disso, é funcionário público municipal e concluiu o ensino superior em Gestão Pública. Jayme já foi vereador por quatro mandatos, em 2008, 2012, 2016 e 2020, e foi presidente da Câmara Municipal por cinco anos. Ele declarou à Justiça Federal um patrimônio de R$ 0.
Como prefeito, afirmou ao g1 que pretende ampliar as parcerias público/privada com entidades de saúde para melhorar o atendimento médico, ampliar o programa Saúde da Família, priorizando os bairros de maior vulnerabilidade.
“Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população”, afirmou.
Além disso, prometeu eliminar o déficit de vagas na educação de zero a cinco anos e implementar o programa Rede de Desenvolvimento e Educação, articulando universidades e centros universitários para criar projetos de pesquisa em nível de graduação e pós-graduação.
“Pretendo adotar políticas voltadas ao atendimento da população, em especial aqueles mais necessitados dos serviços públicos, dando prioridade àquelas em situação de vulnerabilidade social”, disse.
O prefeito eleito já iniciou a transição de governo e deseja verificar os projetos em andamento.
“Nossa intenção é verificar todos os convênios em andamento, obras porventura paralisadas, visando buscar recursos financeiros para a conclusão, bem como verificar a situação financeira e econômica do município, visando regularizar as pendências em curto espaço de tempo.
Dentre os planos de governo está a construção de Centros Integrados de Educação e Lazer como espaços de convivência, desenvolvimento de programas educativos, socioculturais e de lazer, entre outros.
Por fim, disse estar grato, honrado e fará o possível para honrar o voto de confiança que me deram.
Jayme Salvador Alves (Republicanos) e a vice-prefeita Terê do Zé Crente (PP)
Cedida
Votos
A eleição em Caiuá teve 3.305 votos totais, o que inclui 31 votos brancos, 0,94% dos votos totais, e 76 votos nulos, 2,30%.
A abstenção foi de 620 eleitores, 15,80% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
A vice-prefeita eleita em Caiuá é Terê do Zé Crente, do PP, que tem 29 anos. Os dois fazem parte da coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, formada pelos partidos Republicanos e PP.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias