Programação foi realizada na Praça da República. Serviços públicos também foram ofertados no local. 1° de maio: ato público é realizado pela busca da valorização de trabalhadores em Belém
Reprodução/Redes Sociais
Trabalhadores, servidores e docentes da educação superior realizaram um ato público nesta quarta-feira (1°), feriado do dia Trabalhador, na avenida Presidente Vargas, em frente a Praça da República, em Belém.
A manifestação foi marcada por reivindicações pela correção do imposto de renda, melhores condições de trabalho, salários dignos e igual a todos, aposentadorias de qualidade e valorização dos profissionais.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Além disso, a organização também prestou apoio a greve dos professores de universidades e instituições públicas que estão paralisadas desde o dia 22 de abril.
Praça da República, em Belém, tem ação social e manifestação no Dia do Trabalhador
Dia do trabalhador
A prefeitura de belém e a Central dos Trabalhadores do Brasil também realizaram diversos serviços na Praça da República em celebração a data.
Houve vistorias e orientação técnica da defesa civil, atualização e cadastro do “Minha Casa, Minha Vida” e também emissão de meia-passagem pela Semob e parcelamento de dívidas de impostos municipais.
Uma programação organizada pelo estado também ofertou consultas oftalmológicas, atendimentos com clínico geral, vacinas e testes rápidos para a detecção de doenças.
Além de exames para produção de óculos de grau gratuitos, e emissão de documentos, como a 2ª via de Certidão de Nascimento e de RG.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará