13 de outubro de 2024

11 pessoas são hospitalizadas nos EUA após comerem ‘cogumelos tóxicos’

Segundo a imprensa norte-americana, os cogumelos foram colhidos em uma floresta na cidade de Peach Bottom, no estado da Pensilvânia (EUA), e servidos em um jantar. Após a refeição, todos membros da família passaram mal.
Delta-Cardiff Volunteer Fire Company Station 57
Onze pessoas foram hospitalizadas na noite da última sexta-feira (11) depois de ingerirem “cogumelos tóxicos” encontrados em uma floresta na cidade de Peach Bottom, no estado da Pensilvânia (EUA), de acordo com autoridades locais.
Entre os hospitalizados estavam um homem, uma mulher e nove crianças, todos membros de uma família amish, com idades entre 1 e 39 anos.
Segundo a imprensa norte-americana, os cogumelos foram colhidos na floresta e servidos em um jantar. Após a refeição, todos passaram mal.
De acordo com a rede de TV local KCBY, um dos membros da família teve que caminhar cerca de 800 metros até uma cabine telefônica para acionar o serviço de emergência, pois a família não possuía telefone.
Os amish são um grupo religioso cristão conhecidos por seus costumes conservadores. Eles vivem principalmente nos Estados Unidos e no Canadá.
Após o contato, equipes de resgate e emergência foram enviadas ao local, e as 11 pessoas foram encaminhadas a um hospital próximo. Todas foram tratadas e liberadas durante a madrugada.
Ainda não se sabe qual foi o tipo de cogumelo ingerido pela família, e as autoridades aguardam uma confirmação do hospital.
De acordo com o governo dos EUA, cerca de 6 mil casos de envenenamento por cogumelos ocorrem anualmente no país, sendo mais da metade em crianças menores de seis anos, muitas vezes devido à identificação equivocada das espécies.
LEIA TAMBÉM:
Como ‘vazio legal’ impulsiona consumo e venda de cogumelos psicodélicos no Brasil
Estudo avalia eficácia de cogumelos alucinógenos para tratamento da depressão
Por que autoridades não desconfiaram de casal que aprisionou 13 filhos na Califórnia
Alguns tipos de cogumelos encontrados no Brasil podem ter efeitos alucinógenos

Mais Notícias