11 de outubro de 2024

208 mil unidades consumidoras ficaram sem energia após temporais no oeste e sudoeste do Paraná, diz Copel

Nesta quinta 98% das unidades afetadas estão com energia reestabelecida. Veja previsão desta quinta (10). Árvore caiu sobre portão na Vila A
Reprodução RPC
Pelos menos 208 mil unidades consumidoras ficaram sem energia após os temporais registrados nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná na quarta-feira (9). As informações foram divulgadas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo a companhia, até o começo da manhã desta quinta (10), cerca de 98% das 208 mil unidades consumidoras já tiveram o fornecimento de energia reestabelecido.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os temporais causaram estragos em cidades como Foz do Iguaçu, que teve forte chuva de granizo que danificou pelo menos 100 casas e Dois Vizinhos, onde o Corpo de Bombeiros prestou mais de mil atendimentos.
Moradora da Vila B registrou pedras de chuva de granizo em Foz do Iguaçu
Jessica Marques
Ainda conforme a Copel, equipes permanecem em campo para o trabalho de recuperação dos estragos ocorridos na rede elétrica. Nesta quinta-feira, são 1,1 mil ocorrências para atendimento afetando aproximadamente 1,6 mil unidades consumidoras.
“Cada uma delas sendo um ponto diferente em pequenos circuitos da rede que requerem inspeção e manutenção para a regularização dos serviços””, informou a companhia em nota.
A Copel orienta que a população deve se manter distante de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116.
A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site da companhia e pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973.
Previsão para esta quinta (10)
Rua de Foz do Iguaçu ficou encoberta por folhas e galhos após forte chuva de granizo
Maurício Freire/RPC Foz do Iguaçu
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) infromou nesta quinta-feira (10) que os níveis de instabilidade seguem elevados em todo o estado com sistemas de baixa pressão vindos do Paraguai e Argentina.
Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas podem ser registradas a qualquer momento no estado com maiores acumulados previstos para as regiões noroeste, oeste e sudoeste e centro-sul paranaense.
Os alertas para temporais seguem também para a sexta-feira (11).

Mais Notícias