Evento será realizado no próximo dia 21 de abril e faz parte da programação da 51ª Expoagro Dentre algumas raças diferentes que já participaram da Amostra, um dos destaques é o American Bully, com de baixa estatura, mas de uma musculatura exuberante e uma docilidade marcante.
Divulgação/Expoagro
Itapetininga (SP) recebe no próximo dia 21 a 28ª Mostra de Cães de Raça. O evento é uma das atrações mais aguardadas da 51ª ExpoAgro. Em 2023, participaram do evento 201 cães de 49 raças diferentes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Dentre algumas raças diferentes que já participaram da Amostra, um dos destaques é o American Bully, com de baixa estatura, mas de uma musculatura exuberante e uma docilidade marcante.
“Para este ano as expectativas são as mais animadoras tendo em vista o sucesso dos eventos anteriores que foram sempre crescentes, tanto em Itapetininga como nas cidades vizinhas pois temos participantes de toda a nossa região” – Helena Toni, veterinária responsável.
Se os tutores não quiserem levar seus cães para participar do concurso, pode levar apenas para um passeio agradável de domingo. Mas, lembrem-se de ter o cuidado necessário para evitar acidentes. O cachorro deverá ser conduzido por pessoa maior de idade, preso com coleira ou peitoral.
Também é importante lembrar de levar vasilha para água e ração. A previsão do tempo é de sol e manter os animais na sombra sempre que possível vai deixá-los mais confortáveis. Os cães de grande porte devem estar de focinheira, de acordo com a lei, para poder andar em público. Não é aconselhável levar filhotes sem vacinas, pois podem contrair doenças infectocontagiosas
Para participar, o cachorro deve ter todo o calendário inicial de vacinas completo, portanto de 5 a 6 meses de idade. Importante frisar que só poderão participar, entrar na pista para avaliação do juiz, os animais conduzidos por pessoa maior de idade, presos com coleira ou peitoral e para algumas raças são exigidas focinheira, de acordo com a lei.
“Esse evento foi a chave mestra, a porta que se abriu para o crescimento de todo o segmento pet em Itapetininga e região. É só verificar o desenvolvimento de tantas clínicas veterinárias, pet shops, banho e tosa, hotéis e profissionais de adestramentos. Sem falar no crescimento no zelo e amor que as pessoas aprenderam a cultivar pelo seu pet e também pelos pets da rua”, afirma a médica veterinária.
“Esse evento fala por si só. Estamos há 28 anos, seria mais se não fosse pela pandemia. É um evento que permaneceu, cresceu e deu fruto valorosos para Itapetininga e toda a região.”
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM