10 de outubro de 2024

2ª Edição da Jornada do Crédito é realizada em São Vicente e Itanhaém; confira

Evento da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico visa apresentar linhas de crédito para microempreendedores individuais (MEIs). 2ª edição da Jornada de Crédito será realizada na Associação Comercial de São Vicente, SP.
Reprodução
As associações comerciais de São Vicente e Itanhaém, no litoral de São Paulo, sediarão a 2ª edição da Jornada de Crédito na quinta-feira (10). O evento visa apresentar as linhas de crédito oferecidas pela Desenvolve SP, agência do governo estadual, e pelo Banco do Povo, vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, aos microempreendedores individuais (MEIs).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em Itanhaém, a jornada será realizada na Associação Comercial, Agrícola e Industrial (ACAI) na Avenida Presidente Vargas, 757, no Centro, às 10h. Já em São Vicente, o evento começa às 18h30 na Associação Comercial, na Rua Jacob Emmerich, 1238, no Centro.
Após apresentação do diretor-presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito, haverá atendimento com consultores. O agendamento será feito diretamente nas associações comerciais. A jornada também é voltada para quem ainda não é MEI, mas pretende abrir um negócio.
De acordo com Brito, na ocasião, serão apresentadas as linhas de crédito com prazos de pagamento e garantias facilitadas aos microempreendedores. “Estamos percorrendo todo o estado em parceria com o Banco do Povo Paulista para mostrar como tirar projeto do papel, gerando emprego e renda”.
As linhas de crédito são disponibilizadas de acordo com a necessidade de cada empresa. “Nossas linhas têm, em comum, facilidades na apresentação das garantias, prazos de até 10 anos, carências de até 36 meses, além de taxas e juros bastante competitivos”.
O diretor-presidente da Desenvolve SP afirmou que o propósito da agência é democratizar o crédito, fazendo com que ele chegue ao empreendedor que pretende transformar um projeto em negócio.
“É muito comum o empreendedor ter um projeto viável, mas não conseguir crédito na praça porque não consegue oferecer as garantias necessárias. Aqui na Desenvolve, ele vai conseguir esse crédito na medida em que a gente pode usar o fundo de aval do estado para complementar as garantias”, disse.

Mais Notícias