Ação é uma iniciativa da ONG Cores, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Petrolina. Pessoas trans e travestis podem realizar a retificação de nome e gênero no Registro Civil.
Arquivo/Agência Brasil
Foram prorrogadas até quarta-feira (8) as inscrições para pessoas trans e travestis realizarem a retificação de nome e gênero no Registro Civil. O 2º Mutirão de Retificação de Nome e Gênero é uma iniciativa da ONG Cores, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Petrolina.
Para realizar o procedimento é preciso preencher um formulário online (clique aqui) e anexar os documentos solicitados ou entregar pessoalmente na Casa Cores.
Os requisitos para a inscrição são: ter idade igual ou superior a 18 anos; ter nascido em Petrolina ou cidades pernambucanas vizinhas. Além de ter os seguintes documentos: Certidão de nascimento, RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de quitação com o serviço militar e folha do CadÚnico.
Outras informações podem ser acessadas através do telefone e WhatsApp (87) 98812-8298, pelo e-mail coresmovimentolgbt@gmail.com ou através das redes sociais da Ong Cores.
Confira o novo cronograma:
Até quarta-feira (08) – Período de Inscrição;
Até quarta-feira (15) – Análise documental;
Segunda-feira (21) e Terça-feira (22) – Entrevista na Casa Cores para a retificação de nome e gênero;
Sexta-feira (31) – Solenidade para a retificação de nome e gênero.
VÍDEOS: Mais assistidos do Sertão de PE