16 de outubro de 2024

2º turno em Campo Grande: Adriane Lopes promete zerar a fila da educação em dois anos e entregar medicamentos em casa

Candidata do PP obteve 31,67% dos votos no primeiro turno e vai disputar o cargo de chefe do Executivo com Rose Modesto, do União Brasil. Essa é a primeira vez que duas mulheres disputam o 2º turno na cidade. 2º turno em Campo Grande: g1 entrevista Adriane Lopes (PP)
Garantida no 2º turno da eleição para definir a nova prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP) prometeu zerar a fila da educação no período de dois anos e distribuir medicamentos de uso contínuo. Na entrevista, conduzida pela jornalista Rafaela Moreira, a candidata apresentou propostas para o desenvolvimento da capital de Mato Grosso do Sul. Assista na íntegra o vídeo acima
Adriane recebeu 140.931 votos (31,67%) e vai disputar a prefeitura com Rose Modesto (União), que obteve 131.525 votos (29,56%). O segundo turno é no dia 27 de outubro.
A entrevista com Adriane teve duração de 15 minutos. Confira, abaixo, os principais assuntos da entrevista:
Adriane Lopes (PP) em entrevista ao g1MS
Débora Ricalde/ g1MS
Educação
Entre as propostas para a educação de Campo Grande, Adriane prometeu zerar a fila de vagas em Emeis no período de dois anos. Para atender a demanda de 8 mil crianças, a candidata disse que irá concluir obras inacabadas e construir novas unidades educacionais.
“Em dois anos, eu mostrei o que é possível fazer. Dos 12 mil alunos que estavam na lista de espera, 6.600 já me matriculei agora, construindo 152 salas de aulas. Para isso eu apenas construí salas dentro da estrutura. Nós estamos retomando as obras paradas há mais de 20 anos, eram 13 obras de escolas abandonadas há 20 anos, já retomei 8 dessas, tive a liberação do FNDE e as outras estão em processo de avanço”.
A candidata foi enfática ao afirmar que é possível finalizar a demanda em dois anos.
Saúde
Já na área da saúde, Adriane Lopes prometeu distribuir medicamentos de uso contínuo para pessoas com deficiência, pessoas com pressão alta e diabéticos mensalmente. De acordo com a candidata, a medida começaria a ser implementada já no primeiro ano de mandato e uma equipe técnica já realiza todos os levantamentos necessários.
Adriane afirmou que já tem os dados necessários, e caso seja reeleita, a equipe técnica vai trabalhar para tornar o projeto viável para Campo Grande.
“Trabalho com uma equipe extremamente técnica e o resultado lá na ponta para as pessoas é o meu maior desafio. Buscando otimizar o tempo para ter resolutividade, eu propus sim, se reeleita for, as pessoas que tomam remédios contínuos para pressão, diabetes, as pessoas com deficiência, a Prefeitura tem o número de pessoas que necessitam dessa medicação ao mês. Para essas pessoas, nós vamos começar esse processo de entrega, sim, lá na casa da pessoa, porque é possível fazer”.
Transporte Coletivo
Durante a entrevista, Adriane Lopes garantiu que a cidade contará com uma frota de ônibus com ar-condicionado à disposição dos usuários do transporte coletivo. A candidata disse que, caso reeleita, vai implantar a modernização dos ônibus e com zero emissão de poluentes.
Adriane disse que irá utilizar gás biometano, que é produzido em grande quantidade no estado, para a modernização dos ônibus da capital.
“Meu maior desafio é a modernização. Comecei em janeiro deste ano, propondo a reforma dos terminais, que já está acontecendo hoje em Campo Grande, propondo o asfalto nas linhas de ônibus, mas propondo também a mudança da matriz energética dos ônibus. Já temos uma parceria, nós queremos ônibus movidos a gás natural, a biometano, que é um gás que passa na nossa porta”.
Sincerão
Adriane Lopes teve 31,67% dos votos no primeiro turno
Débora Ricalde/ g1MS
g1MS – Qual a sua comida favorita?
Adriane Lopes: “Arroz carreteiro”.
g1MS – Qual o seu lugar favorito em Campo Grande?
Adriane Lopes: “Eu amo a biofilia, então estar em lugares próximo à natureza. As praças, parques, debaixo de uma árvore. Qualquer lugar”.
g1MS – Uma saudade?
Adriane Lopes: “Saudade do meu pai”.
g1MS – Um arrependimento?
Adriane Lopes: “No passado tive medo de enfrentar desafios, hoje eu superei e vi que é possível ser mulher, estar na política ou em qualquer outro lugar que a gente decidir estar”.
g1MS – Qual líder político te inspira?
Adriane Lopes: “Senadora Tereza Cristina”.
g1MS – Defina a sua trajetória política em uma palavra.
Adriane Lopes: “Fé”.
Considerações finais:
“Eu quero agradecer a você, Campo Grandense, que depositou um voto de confiança e nos trouxe até aqui. E a você que não esteve conosco nesta caminhada, eu quero te convidar a conhecer o nosso trabalho. Com muito respeito nós colocamos Campo Grande para avançar e o meu desafio é tornar Campo Grande uma cidade mais justa, sustentável e que traga oportunidades para todos. Meu desafio agora é vencer este pleito e quero dizer que estou preparada”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias