16 de outubro de 2024

2º turno em Campo Grande: Rose Modesto promete melhorar a distribuição de medicamentos e construir quatro terminais de ônibus

Candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande obteve 29,56% dos votos no primeiro turno e vai disputar o cargo de chefe do Executivo com Adriane Lopes, do Progressista. Essa é a primeira vez na história que duas mulheres disputam o 2º turno na cidade. 2º turno em Campo Grande: g1 entrevista Rose Modesto (União Brasil)
Garantida no 2º turno da eleição para definir a nova prefeita de Campo Grande (MS), Rose Modesto (União Brasil) prometeu melhorar a distribuição de medicamentos e construir quatro terminais de ônibus em Campo Grande. Na entrevista, conduzida pela jornalista Rafaela Moreira, a candidata apresentou propostas para o desenvolvimento da capital de Mato Grosso do Sul. Assista na íntegra o vídeo acima
Rose Modesto (União) recebeu 131.525 votos (29,56%) e vai disputar o Executivo com Adriane Lopes (PP), que obteve 140.931 votos (31,67%). O segundo turno é no dia 27 de outubro.
A entrevista com Rose teve duração de 15 minutos. Confira, abaixo, os principais assuntos da entrevista:
Rose Modesto (União) em entrevista ao g1MS
Débora Ricalde/ g1MS
Mobilidade Urbana
Entre as propostas para melhorar a mobilidade urbana de Campo Grande, Rose prometeu construir quatro novos terminais de ônibus nas quatro saídas da cidade. A candidata disse que o projeto, que tem como referência a cidade de Curitiba, deve unir todas as regiões.
A candidata se comprometeu a concluir o projeto durante os quatro anos de gestão.
“Esse é um grande projeto de mobilidade, conectando de ponta a ponta a cidade, partindo de quatro vias, na saída para Sidrolândia, Três Lagoas, Corumbá e São Paulo, usando os canteiros das avenidas. Ali é possível a gente montar uma estrutura como foi feita em Curitiba, do corredor de ônibus, usando parte dos canteiros e trabalhando com as canaletas, que é aquele asfalto mais rebaixado, que não diminui as vias que estão ali nas laterais do canteiro e faz o ônibus andar mais rápido, diminuindo a viagem até 15 minutos, chegando ao centro de Campo Grande e conectando com os demais terminais que já existem”.
A candidata disse que o projeto deve custar R$ 230 milhões.
Saúde
Já na área da saúde, Rose Modesto prometeu realizar ações como mutirões, descentralização da central de compras, repactuação de leitos e interligar a distribuição dos medicamentos. A candidata afirmou que a fila de pessoas por consultas, cirurgias e exames será alvo de auditoria.
“A curto prazo, a primeira coisa que eu vou fazer é descentralizar a central de compras de medicamentos, eu não vou deixar faltar remédio em Campo Grande, porque não precisa acontecer isso. Segundo, nós precisamos fazer, auditar essa fila que está aí, de 70 mil pessoas esperando por um atendimento. Nós vamos fazer os mutirões das cirurgias e para fazer mutirão de cirurgia, precisa repactuar com os hospitais que já existem, são oito hospitais, dois públicos e seis filantrópicos, repactuar leitos com a Santa Casa, com o HU, com o Regional, com São Julião, Cândido Mariano, Hospital do Pêfaco, Nosso Lar, Hospital do Câncer”.
Infraestrutura
Durante a entrevista, Rose Modesto destacou uma de suas propostas para melhorar a infraestrutura de Campo Grande. A candidata disse que, caso eleita, irá pavimentar 350 quilômetros de ruas durante os quatro anos de gestão.
“Sendo eleita prefeita de Campo Grande, eu quero sentar com a Câmara de Vereadores, para a gente poder discutir como os vereadores foram releitos, os novos vereadores, e na transição, na LOA, que ainda vai ser votada depois do período eleitoral, já incluir parte desses recursos do orçamento, essa previsão para a gente iniciar asfaltando, pelo menos um terço disso que a gente está propondo, que são os 350 quilômetros”.
Rose disse que o projeto de pavimentar ruas terá início em bairros mais antigos da cidade. O investimento deve ser de aproximadamente R$ 1,1 bilhão. “Vamos escolher os bairros mais antigos, porque é justo que a pessoa que está pagando IPTU e seus impostos há mais de 30, 40 anos, consiga ter esse investimento”.
Rose Modesto (União Brasil) teve 29,56% dos votos no 1º turno
Débora Ricalde/ g1MS
Sincerão
g1MS – Qual a sua comida favorita?
Rose Modesto: “Churrasco pantaneiro e arroz carreteiro”.
g1MS – Qual o seu lugar favorito em Campo Grande?
Rose Modesto: “A casa dos meus pais é o meu lugar, meu porto seguro e o lugar favorito para passear em Campo Grande é o Parque das Nações”.
g1MS – Uma saudade?
Rose Modesto: “Saudade do meu pai”.
g1MS – Um arrependimento?
Rose Modesto: “Eu tenho poucos arrependimentos, porque eu estou sempre lutando por aquilo que eu acredito, mas talvez o meu sonho de ser prefeita de Campo Grande, talvez eu deveria ter saído lá do PSDB em 2020, quando eu não conseguia a legenda para disputar a eleição, eu deveria ter arriscado lá atrás”.
g1MS – Qual líder político te inspira?
Rose Modesto: “Marisa Serrano”.
g1MS – Defina a sua trajetória política em uma palavra.
Rose Modesto: “Fé”.
Considerações finais:
“Quero falar com todos vocês, dizer que eu me sinto preparada, pronta para esse grande desafio que é cuidar de Campo Grande, pela experiência que tenho, pela capacidade que tenho de dialogar com todo mundo. Sei onde levar os bons projetos e sei em que porta bater para poder trazer os investimentos necessários para poder ajudar a transformar Campo Grande, melhorar a vida de todo mundo que vive aqui, então quero pedir uma oportunidade para ser prefeita no próximo dia 27 de outubro, pedindo voto para o 44 Rose Modesto Prefeita. Muito obrigada a todos vocês que já estão caminhando comigo desde o primeiro turno e a você que ainda não estava, vem com a gente”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias