Após comerem o cachorro-quente os estudantes tiveram náusea e vomitaram na escola. A direção chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para os primeiros atendimentos. Escola Estadual Antônio de Barros Serra em Rio Preto (SP)
TV TEM/Reprodução
Ao menos 30 alunos passaram mal após a ingestão de cachorros-quentes durante uma festa junina na Escola Estadual Antônio Barros Serra em São José do Rio Preto (SP). O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (28). Secretaria Estadual de Educação confirma que a comida foi preparada pela equipe de cozinheiros da instituição de ensino.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os estudantes, que têm entre 15 e 16 anos, tiveram náusea e vomitaram no pátio e no banheiro da instituição de ensino.
A escola confirma o ocorrido. A direção acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 11h30 para os primeiros atendimentos.
Em seguida os alunos foram encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Jaguaré. Ao serem avaliados, a suspeita da equipe médica é de possível intoxicação alimentar.
Em nota a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc SP) informou que a comida foi preparada pela equipe de cozinheiros responsável pela merenda escolar. Disse também que todos os alunos que precisaram de suporte médico foram atendidos imediatamente e passam bem.
Além disso foi realizada uma vistoria na cozinha e nos utensílios utilizados para a preparação dos alimentos e realizada coleta de amostras de tudo o que foi servido para análise. A unidade aguarda a visita da vigilância sanitária.
A festa junina foi realizada para arrecadar dinheiro para escola. Segundo os estudantes, alguns dos alimentos estavam sendo comercializados, entre eles os cachorros-quentes.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM