16 de janeiro de 2025

335 quilos de drogas apreendidas passam por perícia antes de ser incineradas, no Pará

O material estava misturado a borra de café e escondida em um caminhão estacionado no galpão de uma empresa, em Ananindeua A maior parte da droga apreendida é maconha.
Divulgação/Agência Pará
A Polícia Científica do Pará fez a perícia nos 335 quilos de drogas que foram apreendidas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O material estava escondido em um caminhão.
O entorpecente foi analisado no Laboratório de Química Forense, que identificou dos 330 quilos de substância apreendida, 307 são de maconha do tipo skunk e haxixe. O restante, 28 quilos, são de cocaína.
A perícia foi feita nesta quinta-feira (13) e o laudo vai subsidiar a destinação do material apreendido, que será a incineração por parte da Polícia Civil.
A droga foi encontrada por policiais militares que estavam na procura por suspeitos de roubo. Durante a ronda pela Rua Paulo Maranhão, a população denunciou a movimentação estranha de entrada e saída de veículos grande no galpão de uma empresa abandonada.
No local, os policiais sentiram um odor estranho no ambiente e pediram o apoio do Batalhão de Ações com Cães da PM.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Depois de apreendida, a droga foi encaminhada para o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil.
A maconha e a cocaína estavam divididos em 294 tabletes e misturadas a borra de café.
“O café é usado para mascarar o cheiro da substância para que o cão farejador não consiga detectar, e geralmente é na maconha, pois o odor é mais característico”, explicou o delegado Davi Rocha, da Denarc.
Ainda não há uma data para a incineração da droga
Substâncias passam por perícia, na Polícia Científica do Pará.
Divulgação/Agência Pará
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará

Mais Notícias