Trânsito sofrerá alterações no domingo (10), das 5h30 às 11h. 4ª Etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo acontece neste domingo e altera trânsito na orla de Santos
Marcelo Martins/Arquivo/Prefeitura de Santos
O trânsito em parte da orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, será alterado neste domingo (10) por conta da 4ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo. A prova terá a largada às 7h, no bairro Aparecida. Segundo a prefeitura, as interdições acontecem das 4h às 11h.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Bloqueios
Das 4h às 11h, a Avenida Conselheiro Ribas, entre a Rua Alexandre Martins e Avenida Almirante Cochrane, estará interditada para a montagem local de largada e chegada do percurso. A rota alternativa é a Rua Vergueiro Steidel.
Das 5h30 às 9h, as avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão e Samuel Augusto Leão Moura, entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e Rua Carlos de Campos, estarão bloqueadas, sentido bairro Ponta da Praia, por conta do percurso da prova.
As rotas alternativas são: Avenida Marechal Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal , Rua Governador Pedro de Toledo e Avenida Epitácio Pessoa.
Também das 5h30 às 9h, no sentido Cais/Praia, a Avenida Almirante Cochrane, entre a Rua Vergueiro Steidel e a Avenida Bartolomeu de Gusmão estará fechada por conta do percurso. As rotas alternativas são a Avenida Coronel Joaquim Montenegro e Rua Oswaldo Cochrane.
Transporte público
Em nota, a administração municipal informou que as mudanças também irão alterar o itinerário das linhas do transporte público: 4, 5, 7, 8, 17, 19, 23, 25, 29, 37, 42, 52, 54, 61, 100, 1349, 152, 153, 154, 156, 184, 191, 193, e 194. Os trajetos atualizados podem ser acessados pela internet, por meio deste link.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) irá monitorar o trânsito na região, com agentes nos principais pontos, e também por meio das câmeras da Central de Controle Operacional (CCO). A recomendação, segundo a prefeitura, é que os motoristas usem o aplicativo Waze.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos