Neste ano, o evento espera cerca de 60 mil visitantes ao longo dos cinco dias de programação. Reunindo inovação, tecnologias, sustentabilidade e oportunidades imperdíveis de negócios, a 8ª edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, Feira Época, acontece entre os dias 23 e 27 de abril. Já considerado um dos maiores eventos de negócios do Tocantins, com a presença dos principais setores da economia local, a feira é realizada no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, em Araguaína, e deve contar com a participação estimada de 200 expositores em 2024, representando o potencial econômico, a diversidade e a riqueza cultural da região.
Segundo estimativas da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), responsável pelo evento, a Feira Época 2024 deve reunir um público de 60 mil pessoas em cinco dias de programação, movimentando cerca de R$100 milhões em negócios, em segmentos como veículos, agro e maquinários, bancos, vestuários, entre vários outro. Para Aciara, as expectativas demonstram que a 8ª edição “promete marcar e revolucionar o cenário empresarial da região Norte do Tocantins”, oferecendo muitas oportunidades para empresários e empreendedores se conectarem e ampliarem os negócios. Neste ano, o evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Araguaína.
Carbono neutro
Visando um compromisso ambiental mais sólido, a Época prevê ser a primeira feira carbono neutro do Tocantins. Afinal, a grande emissão de dióxido de carbono na atmosfera vem provocando problemas graves para a natureza, saúde das pessoas e o planeta como um todo. Com isso em mente, ser carbono neutro significa reduzir, onde é possível, e balancear o restante das emissões de carbono, com diversas ações. A Época, por exemplo, vai fazer isso por meio de reflorestamento com espécies nativas, uso de energias limpas e destinação adequada de resíduos, se posicionando como um evento sustentável, alinhado aos princípios da Agenda 2030 da ONU, cobrindo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Outros destaques da edição 2024 é a “Arena do Conhecimento’, um espaço dedicado a palestras, workshops e mesas-redondas, ministrados por especialistas em diversas áreas. Temas como inovação, empreendedorismo, marketing e tecnologia serão abordados, oferecendo insights valiosos e práticos para os participantes interessados em aprimorar habilidades e conhecimentos, além de possibilitar poderoso networking. Com dois auditórios, oferecendo espaços para até 300 e 150 pessoas, respectivamente, os participantes poderão desfrutar de uma série de conversas gratuitamente.
Área de negócios
Já na “Arena Comercial”, os visitantes encontrarão uma variedade de empresas locais e regionais, exibindo uma ampla gama de produtos e serviços. Instituições financeiras, exposição de imóveis, seguradoras e a Agência de Fomento do Estado do Tocantins são algumas das instituições que estarão presentes para oferecer informações e oportunidades únicas aos participantes.
Além disso, diversas ações e campanhas promocionais serão realizadas durante a 8ª Época, proporcionarão ofertas especiais e condições exclusivas de compra. Os visitantes poderão aproveitar produtos com descontos, feirões imobiliários e veiculares, linhas de crédito diferenciadas, além de feiras empresariais, de energia solar, de móveis e muito mais.
Outros diferenciais
Confira mais atrações da 8ª edição da feira Época:
Outlet Época: destino dos amantes de compras, que estão em busca de produtos de qualidade e preços incríveis. Roupas, calçados, acessórios e muito mais estarão disponíveis no espaço.
Praça de alimentação: opções para todos os gostos e paladares, garantindo uma pausa deliciosa durante o evento.
Shopping Época: oferece uma experiência de compra única, com 34 estandes, apresentando uma variedade de lojas e marcas.
Multissetoriais: área externa da feira, onde os participantes encontrarão empresas de diversos segmentos do comércio de Araguaína e região.
Arena agro: destaque para os interessados no setor agrícola, oferecendo informações, soluções inovadoras e o que há de mais moderno em máquinas, implementos e serviços para o agronegócio.
Arena científica: espaço dedicado à ciência e tecnologia, onde instituições de ensino, estudantes e pesquisadores compartilham projetos acadêmicos e inovações.