A convite do g1, participante do BBB 24 foi a um festival pela 1ª vez em 2016. No mesmo ano, ele usou credencial do portal para cantar ‘Tá tranquilo, tá favorável’ com Skrillex e Diplo. G1 dá ‘rolê’ com MC Bin Laden no Lollapalooza 2016
A edição de 2016 do Lollapalooza foi cheia de primeiras vezes para MC Bin Laden, então uma aposta do funk com 22 anos e um hit (o inesquecível “Tá tranquilo, tá favorável”).
A convite do g1, o hoje participante do BBB 24 foi a um festival pela primeira vez como fã; conheceu a adrenalina de andar na roda gigante; e sentiu o carinho de uma multidão de fãs.
Ele também foi atração surpresa do mesmo festival. O MC foi convidado de um dos headliners do evento, a dupla Jack Ü, formada pelos DJs Diplo e Skrillex. Ao lado dos dois produtores popstars cantou “Tá tranquilo, tá favorável”, dançou sem camisa e fez o hang loose, também conhecido como “o famoso sinal do Ronaldinho'”.
Há mais um detalhe nesta história: como o convite para cantar no Lolla foi de última hora, Bin Laden teve que usar a credencial pedida pelo g1 para se apresentar com o Jack Ü.
MC Bin Laden e Skrillex no camarim do Lolla 26
Divulgação
Faz muito tempo, o funk lidera listas de músicas mais ouvidas do Brasil na internet, espalha-se em parcerias com cantores de outros gêneros e arrasta multidões para fluxos.
Mas para conseguir um espaço em palcos de grandes festivais, o estilo costumava ter que contar com o convite de atrações internacionais: além do caso de Bin Laden, Post Malone chamou Kevin O Chris no Lolla 2019, por exemplo.
Hoje, há cada vez mais espaço para atrações do funk em festivais como o Lolla. Entre outros, Dricka, MC Davi, MC Daniel e o próprio Kevin O Chris estão na programação do Lolla 24.
No ano passado, MC Bin Laden se apresentou no Primavera Sound e chamou a atenção com um sample de Taylor Swift.
🤙Como foi o rolê de Bin no Lolla 2016?
MC Bin Laden ensina coreografia de ‘Tá tranquilo tá favorável’ ao público do Lollapalooza 2016
Caio Kenji/G1
“Vai achando que é só playboy que vem no Lollapalooza”, disse MC Bin Laden. A convite do G1, o MC paulistano foi ao evento pela primeira vez. A frase original pertence a sua música de sucesso: “Vai achando que é só playboy que tá suave no final de semana”.
Jefferson Cristian dos Santos de Lima nunca tinha ido a um festival de música. “Nunca sentei na grama assim para assistir um show”.
MC Bin Laden faz sua dancinha em participação especial no show do Jack Ü, no Lollapalooza 2016
Flavio Moraes/G1
Outra estreia do MC foi na roda gigante. “É como se fosse a primeira vez, porque fui quando era muito pequeno lá na minha quebrada”. Ele disse que não tinha medo de altura, mas a mão segurando firme na haste do meio das cadeiras mostrou que essa parte do rolê não estava muito favorável. “É alto, né?”, perguntava.
Enquanto ele andava, fãs gritavam e pediam selfies. “Vim aqui só para te ver”, gritou uma. A frase não era bem verdade, já que MC Bin Laden não estava no lineup do evento. Uma fila chegou a se formar para tirar fotos com ele. “Você é um mito”, disse um fã.
Skrillex e Mc Bin Laden brincam no camarim do Jack Ü no Lollapalooza
O estilo do público passou pelo crivo do cantor, que analisou o look de algumas pessoas. “Isso é batom ou açaí?”, perguntou para uma menina de batom roxo. “Essa colocou uma bermuda e veio com a roupa de dormir”, disse para outra que estava com uma espécie de bata comprida.
Bin Laden gostou mesmo foi de deitar-se para relaxar em uma das redes que estavam pelo evento. Quando perguntado se tinha rede em casa, respondeu “só de wifi”. Durante o passeio, Bin começou ainda a “sentir a garganta”. Ao ir embora, ligou para a mãe: “Faz um chá para mim e compra gengibre”.
FOTOS: O dia de Bin Laden no Lolla 16
MC Bin Laden tira selfie com público do Lollapalooza 2016
Caio Kenji/G1
MC Bin Laden tira selfie com público do Lollapalooza 2016
Caio Kenji/G1
MC Bin Laden tira selfie com público do Lollapalooza 2016
Caio Kenji/G1