Entre janeiro e maio deste ano, 15 pessoas foram presas tentando embarcar com droga do Aeroporto de Fortaleza com destino à cidade sede das Olimpíadas 2024. PF realiza 8ª apreensão de drogas no aeroporto de Fortaleza com destino a Paris
À véspera das Olimpíadas de Paris, que começa em 26 de julho, a Polícia Federal realizou oito apreensões de cocaína no Aeroporto Internacional de Fortaleza com passageiros que tinham como destino a cidade sede dos jogos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Ainda conforme a polícia, de janeiro até 24 de maio, 15 pessoas já foram presas tentando embarcar com entorpecentes para a capital da França. Em uma das ações, ocorridas no início de maio, sete passageiros foram presos tentando ir ao mesmo destino com cocaína no estômago, nas meias e nas calças.
A apreensão mais recente ocorreu em 25 de maio. A passageira de 34 anos, natural de Ubajara, interior do Ceará, foi presa tentando embarcar com seis quilogramas de droga escondidos no forro de duas bolsas de viagem e em uma sapateira vertical de tecido.
Após o flagrante, a passageira foi encaminhada à sede da Superintendência Regional da corporação, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas.
Passageiros são presos no Aeroporto de Fortaleza tentando embarcar com cápsulas de droga no estômogao; eles tinham passagem comprada para Dublin com escala em Paris
Polícia Federal
Em outro caso, um homem de 22 anos, natural de Campinas (SP), foi preso ao tentar embarcar em um voo com destino a Dublin, com escala em Paris, levando cerca de 80 cápsulas de cocaína no estômago.
LEIA MAIS:
Casal colombiano é preso com cocaína no Aeroporto de Fortaleza antes de embarcar para Paris
Dois passageiros são presos no aeroporto de Fortaleza vestidos com fraldas recheadas de cocaína
Durante a fiscalização, o homem foi abordado e separado para entrevista, momento em que confessou aos agentes que estava com a droga. O suspeito foi encaminhado ao hospital para expelir o conteúdo em ambiente controlado. Em seguida, o indivíduo foi autuado por tráfico internacional de drogas.
Além da passageira cearense, outros presos são naturais do Amazonas, Rio de Janeiro e Maranhão.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: