8 de janeiro de 2025

Abatenio declina convite para Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor; Renato Rezende assume pasta interinamente


O vereador anúncio público de que seguirá na Câmara Municipal de Uberlândia em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (6). Abatenio Marquez – vereador
Acervo Pessoal
O vereador Abatenio Marquez (PP) comunicou ao prefeito Paulo Sérgio e aos eleitores que declinou o convite para chefiar a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal, para o qual foi nomeado em dezembro. O anúncio foi feito pelo vereador nas redes sociais nesta segunda-feira (6). Veja o pronunciamento, na íntegra, mais abaixo.
Com a decisão do vereador, ainda não há nome indicado e definido para ocupar a chefia da futura Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal, que será criada a partir da reforma administrativa, que tramita na Câmara Municipal.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia afirmou que após a criação da pasta, assim que aprovado pela Câmara Municipal, o secretário municipal de Governo, Renato Rezende, responderá interinamente pela nova secretaria.
Rezende foi nomeado por Paulo Sérgio para o cargo de Secretário de Governo e assumiu o cargo na última quinta-feira (2). O novo secretário tem experiência no setor público e ocupou a diretoria geral, adjunta e diretoria administrativa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) entre 2020 e 2024. Também foi diretor de atração de investimentos e de turismo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo entre 2016 e 2020.
Prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio apresenta 26 secretários de governo
Licitação de funerárias é suspensa pela segunda vez em Uberlândia
Vereadores aprovam recomposição salarial de 4% aos servidores municipais de Uberlândia
Anúncio de Abatenio
“Declinei o convite para ser secretário. Primeiro, tenho que agradecer o honroso convite feito pelo prefeito, que muito me deixa feliz. Mas eu preferi seguir os meus eleitores, apoiadores, assessoria e família. Eles achavam que eu deveria ficar na Câmara Municipal para honrar os compromissos que fiz durante a campanha.
Nós andamos muito na cidade, muito foi dito, ouvi muito, fiz compromissos com a população e, assim, preferi ficar lá. E, assim, também ficar junto do prefeito Odelmo Leão na caminhada que ele resolva fazer.
É assim que preferi levar o meu mandato, na Câmara, representando o povo, defendendo a nossa cidade e o nosso povo. Doa a quem doer.”
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias