A realização é da Incubadora Nuvem, que vai selecionar cinco propostas individuais ou coletivas. As formações estão previstas para acontecer entre maio e junho deste ano. Serão aceitos projeto de curta, média-metragem; difusão (festivais, mostras etc.), entre outros.
Pexels.
Produtores culturais do Sertão de Pernambuco podem inscrever ideias, mesmo que iniciais, de projetos audiovisuais, em uma das ações do projeto Nuvem (Incubadora e Laboratório de Formação Itinerante). As inscrições gratuitas estão abertas e encerram no dia 03 de maio e podem ser realizadas através de formulário online. As formações estão previstas para acontecer entre maio e junho deste ano, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Serão aceitos projetos de curta e média-metragem; difusão (festivais, mostras etc.); formação; cineclubismo; pesquisa e preservação; desenvolvimento de projetos (produtos para TV e longa-metragem); produtos para TV (telefilmes, obras seriadas de curta ou longa duração); produtos para internet.
Após a análise pela equipe da incubadora Nuvem, serão selecionadas cinco propostas individuais ou coletivas. Na execução do projeto serão realizadas aulas em Petrolina, em formato híbrido (presencial e online), cujos participantes serão acompanhados por especialistas na área. Eles vão auxiliar na prática de elaboração de projetos, partindo das ideias selecionadas na incubadora, qualificando o processo de inscrições em editais de fomento à cultura.
Caso tenha a sua ideia selecionada na chamada da incubadora, a pessoa inscrita terá sua proposta exercitada e desenvolvida ao longo do Laboratório de Formação, que contará com uma carga horária estendida, com duração de 75h. Nesse período, serão abordadas todas as etapas de criação de um projeto, desde suas ideias iniciais, passando pela execução, até a prestação de contas.
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: nuvem.lab.incubadora@gmail.com. A incubadora Nuvem reúne iniciativas voltadas à formação técnica e ao desenvolvimento de projetos culturais no interior e tem incentivo do Funcultura através da Secult-PE Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco. A primeira edição do projeto ocorreu em Arcoverde-PE, e as produções também são válidas para municípios na Zona da Mata e no Agreste.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE