Elidio Sanna e Anderson Bizzocchi se inspiraram no bug de um aplicativo de inteligência artificial para criar o look utilizado na Vila Madalena, neste domingo (23). Comediantes reproduzem trend “abraçando Jesus” em fantasia de carnaval
Uma dupla de comediantes paulistas inovou com a produção de uma fantasia baseada na trend “abraço em Jesus” para desfilar num bloco de carnaval na Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, neste domingo (23).
A ideia surgiu a partir de um “bug” num aplicativo que utiliza inteligência artificial para transformar fotos em vídeos de pessoas abraçando Jesus, que viralizou no início do ano.
Neles, a figura religiosa sorri e se aproxima para abraçar a pessoa da foto, que se vira em resposta ao gesto. Tudo isso, ao som da música cristã “If I Got Jesus”, do norte-americano Ben Fuller.
Porém, os usuários descobriram que o filtro também é capaz de identificar animais, que ganham aspectos “humanoides” ao abraçarem Jesus, criando vídeos hilários com cães e gatos.
Foi exatamente nisso que a dupla Elidio Sanna e Anderson Bizzocchi se baseou para produzir uma fantasia “diferentona”, que já está fazendo sucesso nas redes sociais.
Em um vídeo gravado durante o bloco “Nóis Trupica Mais Não Cai”, Elidio aparece com uma cabeça de Husky nas costas, enquanto se cobre com um pano preto, revelando o rosto apenas quanto é aproximado por Anderson, que está vestido de Jesus, para um abraço.
O vídeo já acumula mais de 11,8 milhões de visualizações somente no Instagram, com comentários em diversas línguas.
Enquanto alguns usuários classificam a fantasia como “perfeita”, outros se mostram incomodados com a imitação da figura religiosa num bloco de carnaval.
LEIA MAIS
Chapéu de cowboy inspirado em Beyoncé e franjas dominam visual dos foliões no pré-carnaval de SP
Oscar e Fernanda Torres viram tendência no Carnaval e dominam o comércio da 25 de Março, em SP