Suspeito deixava os materiais nos fundos do ferro-velho para evitar vínculo direto com o estabelecimento. Segundo a polícia, idoso identificado como funcionário vivia em um curral. Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (20) por suspeita de participar em um esquema de receptação de frios de cobre furtados em Juiz de Fora. Ele foi detido no Bairro Aeroporto, depois de serem encontrados aproximadamente 500 metros do produto no entorno de um ferro-velho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima começou a ser investigada pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, levando a equipe até um ferro-velho no Bairro Santos Dumont.
Um idoso de 68 anos foi encontrado em condições subumanas.
Por meio de drone, os policiais fizeram imagens de uma área próxima à residência do responsável pelo ferro-velho e identificaram uma grande quantidade de cabos de alta tensão armazenados nos fundos do imóvel, em uma tentativa de evitar qualquer vínculo direto com o estabelecimento.
Funcionário em condições subumanas
Ainda de acordo com a polícia, as investigações vão apurar uma situação análoga ao trabalho escravo, já que um idoso de 68 anos, identificado como funcionário do local, foi encontrado vivendo em condições subumanas dentro de um cômodo junto ao curral, cercado por esterco e bois.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo o delegado Márcio Rocha, o idoso não recebia salário pelo trabalho e ainda pagava pela moradia a quantia de R$ 250. O Ministério Público do Trabalho foi acionado.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhando ao sistema prisional.
Idoso que morava em um cômodo dentro de um curral foi encontrado no Bairro Santos Dumont, em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
BICAS: Operação contra rede de pedofilia cumpre mandados no interior de MG e no Rio de Janeiro
MATIAS BARBOSA: Homem que cumpria prisão domiciliar é preso com drogas e dinheiro
JUIZ DE FORA: Três professores morrem em acidente enquanto voltavam do trabalho na BR-267
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes