25 de dezembro de 2024

Ação cumpre 20 mandados de busca e apreensão e desarticula organizações criminosas no AP

Operação foi realizada em Macapá, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. Drogas, armas de fogo, munições, simulacro e celulares foram apreendidos. 4 pessoas foram presas. ‘Operação Prodosía’ foi realizada pela Polícia Civil em Macapá, Laranjal e Vitória do Jari
Polícia Civil/divulgação
A Polícia Civil do Amapá realizou nesta sexta-feira (28), a ‘Operação Prodosía’, no Estado. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, os alvos foram suspeitos investigados pelo crime de tráfico de drogas.
Cumprimento de mandados
Macapá (10 mandados, deste total, 9 foram no Iapen)
Laranjal do Jari (9 mandados)
Vitória do Jari (1 mandado)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Durante a ação, 4 pessoas foram presas em flagrante em Laranjal do Jari por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.
Investigações
De acordo com o delegado Breno Esteves, titular da 1ª delegacia de Laranjal do Jari, o objetivo da operação é desarticular as atividades das organizações criminosas no Estado.
“Os mandados cumpridos em diversos pontos da cidade de Laranjal do Jari resultaram na apreensão de mais de 400 gramas de substâncias entorpecentes (skank, maconha e crack), uma arma de fogo, três munições, um simulacro e 27 celulares. O desdobramento da operação, que ocorreu Iapen, em Macapá, resultou na apreensão de mais de 500 gramas de entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e 17 celulares”, explicou o delegado.
‘Operação Prodosía’ realizada pela Polícia Civil em Macapá, Laranjal e Vitória do Jari
Polícia Civil/divulgação
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari e contou com o apoio da Operação Protetor, do Núcleo de Operações com Cães, da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e das Delegacias de Polícia de Santana.
Os presos foram encaminhados para audiência de custódia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias