7 de janeiro de 2025

Acusado de dar ‘sentenças’ em tribunais clandestinos de facção é preso pela PM em Limeira


Segundo a Polícia Militar, ele era alvo de um mandado de prisão, com pena restante de dois anos e 51 dias, por sequestro e cárcere privado. Viaturas da PM em frente ao Plantão Policial de Limeira
Daniel Mafra/ EPTV
A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos suspeito de comandar julgamentos clandestinos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na manhã deste domingo (5), em Limeira (SP).
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Militares estavam em patrulhamento quando avistaram o homem sentado em uma calçada na Rua João Chiarrochi, no bairro OlgaVeroni, por volta das 11h.
Segundo os PMs, ele era alvo de um mandado de prisão, com pena restante de dois anos e 51 dias, por sequestro e cárcere privado.
Segundo a corporação, o acusado exercia o posto de “torre” no PCC. O termo se refere ao membro que tem o poder de decisão nos chamados “tribunais do crime”, nos quais a facção julga clandestinamente pessoas por descumprimentos de suas normas, com possibilidade de decidir por sua morte.
Também conforme a PM, o próprio membro que era procurado tinha sido condenado em um desses “tribunais”.
Ao ser informado sobre o mandado de prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e algemado, acrescentaram os militares. Após passar por avaliação médica, ele foi apresentado no plantão policial e ficou preso.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias