15 de janeiro de 2025

Acusado de espancar e matar idoso por causa de retrovisor será levado a júri popular em Sertãozinho, SP


Arlon Augusto de Oliveira, de 35 anos, está preso pela morte de Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos. Nesta segunda-feira (13), Justiça também negou liberdade provisória ao réu. Arlon Augusto de Oliveira foi preso pela morte de idoso de 72 anos em Sertãozinho, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
A Justiça decidiu nesta segunda-feira (13) que Arlon Augusto de Oliveira, acusado de espancar e matar um idoso em agosto de 2024 por causa de um retrovisor em Sertãozinho (SP), será levado a júri popular. A data ainda não foi marcada.
Na mesma decisão, o juiz Hélio Benedini Ravagnani, da 2ª Vara Criminal, negou o pedido de liberdade provisória para Arlon feito pela defesa. O magistrado citou a gravidade do crime e a periculosidade do réu.
“Com efeito, a gravidade em concreto do delito, a magnitude das agressões contra pessoa vulnerável, sem qualquer chance de defesa, na rua, por motivo fútil, após sua própria provocação para causar danos em veículo alheio, revela a periculosidade real do réu, que culminou na prática delitiva objeto do presente processo, de extrema gravidade e violência. Não há segurança nesse juízo, portanto, de que em liberdade o acusado não voltará a delinquir”, argumentou Ravagnani.
Arlon responde por homicídio qualificado. Até a publicação desta matéria, o g1 não havia localizado a defesa do réu.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Idoso espancado no meio da rua
Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos, foi espancado no dia 16 de agosto, na Rua Expedicionário Solano, no Centro de Sertãozinho. Ele ficou dois meses internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e morreu no dia 20 de outubro.
Idoso espancado em Sertãozinho morre após dois meses internado
Câmeras de segurança (assista ao vídeo acima) registraram o momento em que Arlon, de 35 anos, derrubou Benedito no chão e passou a chutá-lo. A maioria dos golpes foi direcionada à cabeça do idoso, que não reagiu.
De acordo com informações da polícia, Benedito foi tirar satisfação com Arlon depois que o flagrou chutando o retrovisor do carro dele, que estava estacionado na via.
Uma testemunha contou aos policiais que o agressor, então, empurrou o idoso, que caiu, e começou a chutar a cabeça dele por diversas vezes. Ele só parou porque o idoso começou a gritar.
Agressor preso
Arlon fugiu após o crime, chegou a ser identificado, preso, mas liberado ao passar por audiência de custódia. Por ter descumprido medidas cautelares, ele voltou à cadeia, desta vez preventivamente.
À polícia, Arlon negou ter quebrado o retrovisor da vítima e disse que empurrou o idoso porque o viu com ‘uma pedra em direção a ele’.
Homem agride idoso com chutes na cabeça no Centro de Sertãozinho, SP
Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias