Prisão aconteceu nesta terça-feira (12). A ex-companheira denunciou o caso, ela também sofreu abusos durante o relacionamento. Acusado de abusar dos três filhos é preso em Mazagão, no AP
Polícia Civil/divulgação
A Polícia Civil do Amapá prendeu nesta terça-feira (12), um homem de 34 anos, acusado de estuprar os três filhos. A prisão foi realizada no município de Mazagão, interior do estado. O crime foi denunciado pela ex-companheira do acusado em julho deste ano.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Segundo o delegado José Victor Souto, titular da Delegacia de Polícia Civil em Mazagão, o crime aconteceu na zona rural do município e o acusado passou a ser investigado a partir da denuncia da ex-companheira. O casal estava separado há três anos.
“A ex-companheira do acusado relatou que conviveu maritalmente por mais de uma década com o acusado em um ambiente doméstico de extremo terror psicológico, tendo sido violentada de várias formas, incluindo agressões, físicas, psicológicas e sexuais de toda ordem. Não bastando a violência suportada pela ex-companheira do acusado, ela ainda relatou que os três filhos do casal, um menino de 7 anos de idade, uma menina de 9 anos de idade e uma adolescente de 12 anos de idade, foram abusados sexualmente pelo próprio pai”, explicou o delegado.
Ainda segundo a polícia, as vítimas quando passaram pela escuta especializada, relataram que o ambiente familiar era composto por uma série de abusos.
“Representei pela escuta especializada das crianças, que foram ouvidas por psicólogo, na presença virtual do Juiz, do Promotor e do Advogado do acusado, momento em que foram relatados os abusos sofridos pelas vítimas, demonstrando assim, um ambiente doméstico absolutamente temerário e traumático. Em seguida, representei pela prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário. Com a expedição do mandado de prisão, a equipe diligenciou, localizou e prendeu o acusado”, finalizou o delegado.
Além dos delitos contra os três filhos, o acusado está sendo investigado pelos crimes praticados contra a ex-companheira. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: