1 de fevereiro de 2025

Acusado de homicídios morre em confronto com a Rotam, em Santana


Segundo a PM, suspeito era autor de assassinatos de integrantes de outras facções. Confronto ocorreu na sexta-feira (31), no bairro Remédios. Confronto ocorreu na sexta-feira (31) no bairro Remédios
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Um homem suspeito de assassinar membros de facções rivais morreu durante uma troca de tiros com equipes da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar do Amapá. O confronto ocorreu na sexta-feira (31) no bairro Remédios, em Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A Rotam informou que uma equipe se deparou com um veículo de cor branca em um comércio e, ao notar a presença da viatura, dois suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade no bairro da Piçarreira.
Ainda de acordo com a polícia, foi solicitado o apoio de mais viaturas. O veículo foi interceptado e os suspeitos atiraram contra as equipes, que revidaram. Com o suspeito atingido foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros.
Acusado de homicídios morre em confronto com a Rotam, em Santana
Rotam-AP/Divulgação
O segundo envolvido conseguiu fugir para uma área de mata e segue foragido. Foram realizadas buscas na área de mata, porém o segundo suspeito não foi localizado.
Ainda segundo a polícia, os dois criminosos que estavam em um veículo iriam matar outro rival em Santana.
A Rotam informou que a operação de enfrentamento ao crime organizado no município foi realizada justamente para combater os assassinos pertencentes a organizações criminosas.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias