26 de dezembro de 2024

Acusado de matar fazendeiro e policial em Goiás é preso, diz polícia


De acordo com a investigação, homem estava foragido há mais de 20 anos. Condenado usava documentos falsos no momento da prisão, segundo a Polícia Civil. Polícia Civil durante cumprimento de mandado de prisão em Itabaiana, Sergipe
Divulgação/Polícia Civil
Um homem condenado por matar um fazendeiro e acusado de matar um policial civil em Santo Antônio da Barra, no sudoeste do estado, foi preso em Itabaiana, no estado de Sergipe (SE), informou a Polícia Civil. De acordo com a investigação, foragido há mais de 20 anos, o homem assassinou o fazendeiro no ano de 2001 e matou o policial em 2002, quando a vítima tentou abordar o condenado para prendê-lo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O homem foi preso na quinta-feira (31). O g1 não conseguiu localizar a defesa do condenado até a última atualização desta reportagem.
De acordo com as informações do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o condenado foi contratado por um médico para matar o fazendeiro, por causa de uma dívida após a venda de uma propriedade rural.
LEIA TAMBÉM:
‘Perigoso e violento’: andarilho suspeito de matar 10 pessoas teria praticado crimes em cinco cidades goianas
Foragido da Justiça é encontrado após postar vídeo nas redes sociais ostentando arma enquanto dirigia
Foragido há quase 30 anos por matar ex da noiva em Goiás é preso nos EUA
Viatura da Polícia Civil de Sergipe
Divulgação/Polícia Civil
Junto com o condenado preso em Itabaiana, um segundo homem foi contratado para cometer o crime. Juntos, os pistoleiros receberam R$ 30 mil para matarem o fazendeiro, segundo a Polícia Civil.
A polícia informou ainda que a morte do fazendeiro ocorreu em outubro de 2001, quando os pistoleiros contratados o perseguiram, o colocaram dentro de um carro e o mataram às margens de um córrego. Já em novembro de 2002, quando a PC-GO tentava cumprir o mandado de prisão contra o pistoleiro, um policial foi morto pelo condenado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, em Itabaiana, o homem apresentou documentos falsos, de acordo com os relatos. Apenas após a perícia de um papiloscopista da Polícia Científica foi possível identificar sua verdadeira identidade.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias