Crime aconteceu em agosto de 2023. Claudemir Pereira de Oliveira matou a vítima Sérgio Manoel da Silva Sá a tiros. Fórum de Santarém
Arquivo/G1
A 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, realiza nesta segunda-feira (3) mais uma sessão do Tribunal do Júri Popular. Desta vez senta no banco dos réus Claudemir Pereira de Oliveira, acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima Sérgio Manoel da Silva Sá.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de agosto de 2023, na rua Jader Barbalho, bairro Vitória Régia. Sérgio Manoel foi baleado por Claudemir Pereira no quintal da residência dele.
Investigações realizadas pela Polícia Civil, apontaram que na noite do crime, dois homens chegaram de motocicleta à casa de Sérgio, um deles era Claudemir Pereira. Vítima e acusado se desentenderam, em seguida foram ouvidos dois disparos de arma de fogo que atingiram Sérgio. Em seguida, Claudemir fugiu do local.
Sérgio Manoel chegou a ser foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de estabilização do Pronto Socorro Municipal.
Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, Sérgio Manoel namorava com a ex-mulher de Claudemir Pereira, o que teria motivado o crime.
Claudemir se apresentou no Fórum de Justiça de Santarém acompanhado de seu advogado mais de um mês depois do crime, no dia 18 de setembro de 2023. Como havia um mandado de prisão preventiva contra ele pela morte do Sérgio, no mesmo dia, ele foi encaminhado para a penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura, onde permaneceu aguardando o julgamento.
Para a sessão do júri foram intimadas 8 testemunhas, entre acusação e defesa.
A acusação ficará sob responsabilidade da Promotoria de Justiça, e como assistente de acusação o advogado Benones Agostinho do Amaral. Já na defesa atuará o advogado Igor Célio de Melo Dolzanis.
A sessão é presidida pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso de Araújo.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região