3 de outubro de 2024

Acusado por morte de comerciante no Shopping Popular e de pai e filha em estabelecimento é condenado a mais 36 anos de prisão em MT

Com a decisão, Edresson Fabio Vieira Sousa acumula quase 90 anos de pena. Em 2023, ele foi condenado pela morte de pai e filha em um estabelecimento comercial de Rondonópolis. Edresson Fábio Vieira Souza é condenado a mais 36 anos de prisão pela morte de comerciante
Reprodução
O Tribunal do Júri condenou Edresson Fabio Vieira Sousa, nessa terça-feira (1º), a 36 anos e seis meses de prisão, além de pagamento de 70 dias-multa pelo assassinato de Jadson Ramalho de Oliveira, de 55 anos, no shopping popular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em dezembro de 2022. (assista abaixo)
O réu responde pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e organização criminosa. Marcos Willian Radica, que deu apoio a Edresson, também foi condenado por organização criminosa e recebeu a pena de quatro anos e seis meses de prisão, além de pagamento de 15 dias-multa.
Um vídeo do estabelecimento registrou o momento do crime
Com a condenação, Edresson acumula quase 90 anos de pena. No ano passado, ele foi condenado a 50 anos e 3 meses pela morte de pai e filha, em um estabelecimento comercial, em fevereiro de 2022. O outro acusado, Lucas Soares Dias foi condenado a 51 anos de prisão, ambos respondem pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Pai e filha assassinados
Pai e filha são assassinados em mercearia, em Rondonópolis
No dia 1º de fevereiro de 2022, Giovana Martins de Souza, de 15 anos, e o pai dela, um ex-policial militar identificado como Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, foram mortos a tiros dentro da mercearia da família, no Bairro Conjunto São José, em Rondonópolis. Imagens das câmeras de segurança, mostram quando os homens chegam e começam a atirar. (assista acima)
As imagens mostraram que os criminosos chegaram em um carro de passeio preto, sendo dois homens, um de camisa branca e outro de camisa vermelha. Os dois homens estavam com boné e máscara. Um deles entrou no local e o outro fez os disparos em cima de uma pilha de cadeira na parte de fora.
Segundo a polícia, pelo menos dez tiros atingiram o pai, e a filha acabou sendo atingida por um desses disparos e não resistiu.
Pai e filha foram mortos dentro de estabelecimento comercial da família em Rondonópolis
Elka Candelária
Conforme investigação, dias antes da morte, Genival foi ameaçado por criminosos para encerrar as atividades de jogo do bicho na região porque uma facção criminosa passaria a comandar todos as apostas no município.
Os dois autores do duplo homicídio foram presos depois da divulgação de cartazes de procurados e denúncias à Polícia Civil. Lucas foi preso em 2022, em Goiânia, e Edresson em agosto deste ano, no Bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá.
A morte do comerciante
À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja atirou contra o homem.
Divulgação
Jadson foi assassinado no shopping popular de Rondonópolis, no dia 31 de dezembro de 2022.
À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja e atirou contra o homem. Após cometer o crime, eles fugiram pela rua na contramão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, Jadson já estava morto.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime foi motivado pelo domínio da venda de cigarros contrabandeados pelo Comando Vermelho. A vítima era considerada um dos maiores vendedores do shopping e estaria comprando mercadoria com outros fornecedores, por estar em débito com a facção criminosa.

Mais Notícias