2 de fevereiro de 2025

Adolescente autista é encontrado morto abraçado à mãe no litoral de SP; mulher foi socorrida


Mãe do garoto foi levada à UPA Central de Santos (SP) com dificuldade para respirar. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como homicídio e tentativa de suicídio. Mãe foi levada à UPA Central de Santos (SP)
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Um adolescente de 16 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado morto e abraçado à mãe, de 41 anos, em Santos(SP). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher apresentava dificuldades para respirar e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que registrou a ocorrência como homicídio e tentativa de suicídio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Polícia Militar foi acionada após a avó do adolescente, mãe da mulher, encontrar a filha e o neto no chão da casa onde moravam, no bairro Campo Grande.
A idosa, de 65 anos, mora em uma casa aos fundos do imóvel, e relatou que a última vez que viu a filha e o neto foi na noite de sábado (25). Estranhando que as janelas estavam fechadas, ela as abriu e encontrou os dois abraçados e deitados no chão na última segunda-feira (27).
De acordo com o relato da avó à polícia, o neto tinha diagnóstico de autismo severo e a filha havia mencionado estar enfrentando dificuldades pessoais. Além disso, a idosa informou que foram encontradas caixas de remédios tarja preta na cozinha. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.
Em nota, a Prefeitura de Santos confirmou que o Samu atendeu a ocorrência e constatou a morte do adolescente no local, enquanto a mulher foi levada à UPA Central, mas a administração municipal não divulgou o estado de saúde dela.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) também confirmou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, mas informou que mais detalhes serão preservados devido à natureza do caso e ao fato de envolver um menor de idade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias