Ela teve 32% do corpo queimado e está hospitalizada. Dois homens já foram presos por suspeita de envolvimento no crime. Motivação para o que aconteceu é investigada. Adolescente tem mais de 30% do corpo queimado em Santo Ângelo
A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (11), um adolescente de 17 anos suspeito de jogar gasolina e atear fogo em uma menina na cidade de Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Outros dois homens, de 21 e 43 anos, já foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A menina, que tem 16 anos, está internada no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ela foi transferida devido à gravidade dos ferimentos que sofreu. Cerca de 32% do seu corpo foi queimado. Tórax, costas, rosto e cabeça foram as regiões mais atingidas.
O adolescente foi internado, por determinação judicial, em um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele se apresentou em uma delegacia de polícia da cidade.
Durante a ação da polícia que resultou na prisão dos outros dois suspeitos do crime, foi localizada uma garrafa com gasolina.
Suspeito de atear fogo em adolescente é preso em Santo Ângelo
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, a motivação para o crime é investigada, mas as provas reunidas até agora apontam que estaria relacionada com o tráfico de drogas.
O crime aconteceu na última terça-feira (9), na casa em que a adolescente morava. O Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou a adolescente queimada. Ela estava na rua e havia pedido a ajuda de vizinhos.
Garrafa com gasolina encontrada na casa de suspeito de atear fogo em adolescente em Santo Ângelo
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS