18 de outubro de 2024

Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em assassinato de mulher trans em Itaúna

Segundo inquérito concluído pela Polícia Civil, a motivação do crime está relacionada à vingança. Vítima, de 31 anos, foi morta no dia 24 de setembro, no Bairro Lourdes. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta terça-feira (15), suspeito de envolvimento em um homicídio contra uma mulher trans de 31 anos, no dia 24 de setembro, em Itaúna. Segundo inquérito concluído pela Polícia Civil, a motivação do crime está relacionada à vingança.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Além do homem de 18 anos preso em flagrante no dia do crime, as investigações apontaram que o adolescente foi o responsável pelos disparos contra a vítima.
A polícia também identificou o mandante do crime: um homem de 30 anos, já preso por tentativa de homicídio contra a mesma vítima e por um homicídio consumado contra duas pessoas em uma ocorrência registrada em 2023.
O inquérito foi concluído com o indiciamento dos dois homens, de 18 e 30 anos, por homicídio qualificado, considerando o motivo torpe, além de corrupção de menor. O adolescente foi submetido à Justiça para a aplicação de medida socioeducativa por crimes análogos.
Relembre o caso
Delegado fala sobre prisão de jovem suspeito de homicídio em Itaúna
A mulher trans foi morta a tiros no Bairro Lourdes, em Itaúna, no dia 24 de setembro. Ela foi encontrada pela Polícia Militar (PM) caída na calçada na Rua Eduardo de Morais, com vários ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
O óbito foi constatado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagens.
Homem mata a esposa com ‘gravata’ ao tentar impedi-la de sair de carro durante discussão em MG
Moradora é agredida com golpes de faca, madeira e ferro enquanto dormia em casa em Bambuí
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias