24 de janeiro de 2025

Adolescente é apreendido suspeito de participar da morte de irmãs encontradas em cova rasa


Jovem de 17 anos relatou à polícia que foi chamado por membros de uma facção criminosa para “interrogar” e decidir pela execução das mulheres. Ele é a quarta pessoa presa suspeita do crime cometido em novembro de 2024. Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Teresina
Lívia Ferreira/g1
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (23), suspeito de participar do assassinato de duas irmãs encontradas em uma cova rasa. Ele é a quarta pessoa presa suspeita do crime cometido em novembro de 2024 na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Outros dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem relatou que, no dia do crime, estava em casa quando foi chamado por outros membros de uma facção criminosa atuante na região para ir ao “interrogatório” das irmãs.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com o que foi relatado pelos suspeitos à Polícia, as duas seriam companheiras de membros de uma facção criminosa, e que estão presos. Elas foram acusadas de se relacionarem com membros da facção rival, grupo este a que os suspeitos pelo assassinato das duas fazem parte, e por isso foram mortas.
“Durante o interrogatório das mulheres [feito pelos criminosos] ficou constatado que elas tinham maridos, companheiros. Segundo eles, eram companheiras de pessoas vinculadas à facção rival, mas que estavam na região da Santa Maria atrás de se encontrar com rapazes do outro grupo, de uma área da outra facção”, explicou o delegado Jorge Terceiro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com o delegado, o adolescente negou ter participado do que se seguiu ao “interrogatório”: as irmãs foram levadas a um matagal e assassinadas. No entanto, reconheceu que ele e outros suspeitos foram responsáveis pela decisão que tirou a vida delas.
Apesar da negação do jovem, o DHPP vai investigar todos os seis suspeitos pelo homicídio qualificado das mulheres. Dois homens continuam foragidos, e a polícia não descarta que tenham fugido do Piauí.
Os quatro suspeitos presos até agora são:
Dois homens presos por mandado de prisão preventiva;
Uma mulher presa por mandado de prisão preventiva;
O adolescente apreendido, após autorização da Vara da Infância e Juventude.
Irmãs encontradas em cova rasa
IML confirma que corpos achados em cova rasa eram de irmãs desaparecidas
Duas irmãs de 23 e 24 anos foram encontradas, em 16 de novembro de 2024, em uma cova rasa na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Elas estavam desaparecidas desde 13 de novembro, quando saíram de casa com os filhos – uma menina de quatro anos e um menino de seis.
O caso chegou até o Conselho Tutelar por meio de profissionais de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da região onde a garota foi deixada por um homem não identificado. A menina relatou ter visto a mãe sendo agredida, tendo o cabelo raspado e sendo baleada.
Já o menino de seis anos foi deixado na casa de um parente antes das mulheres morrerem. O DHPP continua investigando o caso.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias