Caso aconteceu na região sul de Palmas. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Polícia Militar do Tocantins
PM/Divulgação
Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado em um lava-jato nesta quinta-feira (6), na região sul de Palmas. Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 18 anos estava limpando um carro, quando uma pistola caiu de uma mochila. Ele teria pegado a arma, apontado na direção da vítima e disparado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A vítima foi identificada como Luiz Felipe Ferreira da Silva. Um funcionário do lava-jato informou aos policiais que o suspeito estava lavando o veículo, enquanto o adolescente aspirava outro carro.
LEIA TAMBÉM
Homem morre após ser atacado com mais de 20 facadas e cair na frente da casa da avó, diz PM
Armas turcas, organização de ataques e tráfico: o que se sabe sobre operação contra o PCC no Tocantins
Chacina em Miracema completa três anos sem nenhum suspeito preso e famílias pedem justiça: ‘Não durmo’
Segundo a polícia, o jovem que manuseou a pistola teria encontrado uma mochila debaixo de um dos bancos do veículo que limpava. Logo em seguida, o jovem supostamente apontou a pistola na direção do adolescente e ocorreu o disparo.
Luiz estava sentado em uma cadeira e foi atingido, conforme o registro. Os funcionários da empresa perceberam que ele estava ferido e o levaram para a unidade de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou que o adolescente apresentava uma perfuração no tórax. Ele deu entrada na UPA já sem vida.
De acordo com o boletim, o suspeito disse aos policiais que pensou que a arma fosse de brinquedo e ao puxá-la do chão apontou para cima e quando foi abaixar ouviu um disparo acidental. Em seguida, ele percebeu que havia atingido Luiz e jogou a arma no chão.
A pistola foi apreendida e apresentada na delegacia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.