20 de setembro de 2024

Adolescente morre após rompimento de aneurisma, diz família

Yago Mendes Costa, de 14 anos, teve um rompimento de aneurisma no coração, segundo o tio do garoto. Adolescente chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Yago Mendes Costa, de 14 anos, em Anápolis
Arquivo Pessoal/Rayner Mendes
O estudante Yago Mendes Costa, de 14 anos, morreu após o rompimento de um aneurisma no coração, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, conforme informou a família do adolescente. Rayner Mendes, tio do garoto, disse que a família não tinha conhecimento da deformidade e que o sobrinho era saudável e que sempre praticou esportes.
“Não sabíamos que ele tinha aneurisma, pois ele sempre foi um menino muito forte e saudável. Praticava esportes e nunca apresentou nada de problemas de saúde”, disse o tio.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O adolescente morreu na última terça-feira (27). Em nota, o colégio onde Yago Mendes estudava lamentou a morte do aluno e cancelou as aulas na unidade no dia seguinte.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, compartilhando a tristeza desta perda irreparável. Em respeito à sua memória, não haverá aula amanhã, 28/08/2024. Este é um momento para refletirmos sobre a fragilidade da vida e o impacto que o Yago teve em todos nós”, dizia a nota.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente que foi internado após sofrer infarto dentro de escola morre em hospital de Goiânia
Infarto e arritmia em adolescentes: entenda o que pode ter causado morte de miss em Goiás
Adolescente é internado após sofrer infarto dentro de escola durante o intervalo, em Morrinhos
Rayner informou que o sobrinho foi levado ao hospital após sentir fortes dores de cabeça e vomitar. “Ele foi em uma panificadora e voltou gritando que estava com uma dor de cabeça muito forte. Disse que estava perdendo a visão de um olho e vomitou”.
O tio completou dizendo que o adolescente chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. “Ele já chegou desfalecendo. Entrou logo em seguida para ser atendido, mas acabou não resistindo”, disse Rayner.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias