4 de fevereiro de 2025

Adolescente morre e jovem fica gravemente ferido em acidente de moto na RJ-140, em Arraial do Cabo

Condutor da motocicleta, de 19 anos, foi encaminhado para hospital do estado em Araruama. Ana Julia Leite Almeida, de 16 anos, que estava na garupa da moto, morreu no local. Motociclista que se acidentou de moto na RJ-140 segue em estado gravíssimo
Uma adolescente de 16 anos morreu e um jovem de 19 ficou gravemente ferido depois uma batida envolvendo a moto em que estavam e um carro de passeio na RJ-140, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, neste domingo (2).
Ana Julia Leite Almeida estava na garupa e morreu no local, segundo a equipe de emergência do município.
Já o jovem que conduzia a moto permanecia internado até a última atualização desta reportagem.
“O condutor da moto, um rapaz de 19 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Arraial do Cabo. Após passar por todos os procedimentos, o mesmo foi transferido às 18h16 para o Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama”, disse a prefeitura.
Segundo o diretor do Hospital Estadual Roberto Chabo, Dr. Mário Jorge Espinhara, o jovem está muito grave, no CTI e entubado.
“Politraumatizado grave, com TCE (trauma crânio encefálico), múltiplas fraturas. Segue aos cuidados da equipe do hospital”, informou o diretor.
Segundo informações apuradas pelo g1 no Instituto Médico Legal (IML), o corpo da jovem foi liberado para a família na tarde desta segunda-feira (3).
Segundo informações da Polícia Civil, a moto seguia sentido Cabo Frio. Em depoimento, o motorista do carro contou que a motocicleta invadiu a contramão e, ao não conseguir fazer a curva, bateu de frente com o veículo.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Acidentes de trânsito na Região dos Lagos
Segundo dados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, no ano de 2023 foram 5.182 acidentes de trânsito, como capotagem, colisão, queda e atropelamento, registrados na Região dos Lagos. Em 2024, foram 5.981 casos. Um aumento de 799 casos.
Entre o dia 1º e 22 de janeiro de 2025 já foram 399 acidentes registrados na região, segundo a corporação.

Mais Notícias