29 de dezembro de 2024

Adolescente suspeito de participar do assassinato de instrutor de tiros é apreendido

Adolescente foi apreendido na BR-153 em um ônibus enquanto retornava de Araguaína, no Tocantins. Vídeo mostra quando três homens encapuzados efetuaram disparos. Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiro
Reprodução/TV Anhanguera
Um adolescente foi apreendido suspeito de participar do assassinato do instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium, que foi morto em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido na BR-153 em um ônibus enquanto retornava de Araguaína, no Tocantins.
“Esse menor estava foragido para o Tocantins e foi preso no momento em que retornava para Goiânia em um ônibus comercial”, detalhou o delegado Rogério Bicalho.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com o delegado Rogério Bicalho, o adolescente estava no carro em que estavam os atiradores. O delegado ainda explicou que o menino confessou a prática do crime e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Dois homens já tinham sido presos por suspeita de envolvimento no crime. Um deles, um jovem de 19 anos, teve a prisão revogada pela Justiça após confessar a participação no crime e passar por audiência de custódia.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. O g1 não conseguiu localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta reportagem. As investigações continuam na busca de prender outros possíveis envolvidos.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Instrutor de tiro é executado em posto de Aparecida de Goiânia
Vídeo mostra que assassinato de instrutor de tiros durou 15 segundos
Apaixonado por tiro esportivo e criador de gado: saiba quem era o instrutor de tiro que foi executado em posto de Goiás
Instrutor de tiro é executado em posto de Aparecida de Goiânia
Relembre o caso
O crime aconteceu na última quarta-feira (21), no Setor Parque Real. Um vídeo mostra quando três homens encapuzados chegam em um carro branco e efetuam vários disparos contra Danilo. Em seguida, eles fogem (veja acima).
No dia seguinte, um suspeito foi preso e confessou o homicídio durante o interrogatório, além de ter indicado os outros dois participantes, segundo a Polícia Civil.
“Esse autor foi preso na casa da namorada e estava prestes a fugir para São Paulo, inclusive com passagem de ônibus já comprada”, disse o responsável pelo caso.
A equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) informou ter capturado um suspeito horas após o crime e apreendido com ele uma pistola 9mm, munições, um celular e o veículo usado no caso. Porém, a Polícia Civil informou ao g1 que a participação deste suspeito ainda está sendo apurada.
Preso suspeito de matar o instrutor de tiros, em Aparecida de Goiânia
Divulgação/Polícia Civil
Quem era o instrutor de tiros?
Danilo de Castro Sahium, de 33 anos, foi executado em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia
Arquivo pessoal/Allane Caroline
De acordo com a família, desde a adolescência, Danilo era dedicado ao trabalho. Ele chegou a cursar direito por cinco períodos e ainda estagiou na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Porém, quando começou a participar de um clube de tiros, em Goiânia, se apaixonou pela profissão, deixou a faculdade e se tornou instrutor, segundo a mãe Sarah Sahium.
Companheira de Danilo, Allane Caroline contou que o instrutor lidava com a profissão com seriedade. Ele atuava na área há seis anos. Danilo não tinha filhos, mas amava os dois sobrinhos e era generoso com todos à sua volta, contou a mãe de Danilo.
“Meu filho foi uma pessoa maravilhosa, amigo de todos, querido por todos. Não tinha ninguém que falasse mal do Danilo. Aonde meu filho ia, ele fazia amizade rápido. Era prestativo, generoso. Pessoas que trabalhavam com ele diziam que pediam uma coisa para o Danilo, e ele entregava três”, relatou Sarah.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias