24 de outubro de 2024

Aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, é evacuado após relato de veículo suspeito

Todos os voos programados para sair do local foram cancelados e os passageiros que aterrissaram estão sendo retidos nas aeronaves. Apenas duas horas depois, a situação foi normalizada, mas o aeroporto não deu detalhes do incidente. Movimentação na porta do aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, após local ser evacuado
X / Reprodução
O Aeroporto de Birmingham, no centro da Inglaterra, ficou evacuado por mais de duas horas, no começo da tarde desta quarta-feira (23), a partir das 12h30 no horário local, devido a relatos de um veículo suspeito.
O anúncio foi feito oficialmente pelo aeroporto em suas redes sociais, informando que todos os voos estavam cancelados e pedindo que os passageiros não vão até o local.
“A polícia está nesse momento lidando com um incidente. As operações do aeroporto estão suspensas. Os passageiros são aconselhados a não virem para o aeroporto agora. Os canais de mídia social do aeroporto serão atualizados conforme e quando a situação mudar”, diz comunicado.
Apenas mais de duas horas depois, outro comunicado anunciou que a situação estava normalizada, sem dar detalhes sobre o incidente: “Após uma investigação policial, as operações estão agora voltando ao normal. (…) Embora peçamos desculpas por qualquer inconveniente e interrupção, a segurança de todos no aeroporto foi nossa prioridade número um enquanto trabalhávamos neste incidente com parceiros da polícia”.
Initial plugin text
Os passageiros que estão em aeronaves que ainda estavam na pista no momento da evacuação ficaram sendo retidos dentro delas. No post feito pelo aeroporto, inclusive, alguns deles reclamaram da situação.
“Estou preso em um avião, claustrofóbico, implorando para sair. Quanto tempo essa situação vai levar?”, questionou um passageiro.
Um outro homem disse que os pais estavam entre os retidos após voltarem de uma viagem à Espanha e contou: “Eles não têm ideia do que está acontecendo”.
O Aeroporto de Birmingham é o sétimo mais movimentado do Reino Unido, recebendo 11,5 milhões de passageiros em 2023.

Mais Notícias