O terminal aéreo ficou sem ar-condicionado, e as lojas fecharam pela falta de energia, mas o atendimento aos passageiros seguiu normalmente e nenhum voo foi cancelado. Escadas rolantes do aeroporto de Fortaleza foram desativadas após falta de energia; terminal continuou funcionando por meio de geradores
Aline Oliveira/SVM
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ficou sem energia no início desta quarta-feira (4) e precisou acionar os geradores de energia para continuar a operação dos serviços básicos. O terminal aéreo ficou sem ar-condicionado e algumas lojas fecharam, mas nenhum voo foi cancelado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Fortaleza registrou uma chuva forte no início da manhã, com ruas alagadas em vários pontos da cidade. Conforme a Funceme, choveu entre 40 e 50 milímetros em Fortaleza até 11h.
A TV Verdes Mares esteve no aeroporto e foi informada que a energia dos geradores estava sendo direcionada para manter o funcionamento da infraestrutura essencial do aeroporto, como a iluminação, painéis, guichês de check-in, elevadores e a estrutura de embarque dos passageiros, que funcionam normalmente.
Por outro lado, estruturas como as escadas rolantes foram desativadas, enquanto o ar-condicionado ficou desligado, o que gerou calor entre funcionários e passageiros. A maioria dos estabelecimentos da praça de alimentação teve que fechar, assim como os quiosques.
Ao fundo, lojas da praça de alimentação fechadas pela queda de energia no aeroporto de Fortaleza
Aline Oliveira/SVM
Por meio de nota, a Fraport, concessionária que administra o aeroporto, informou que “houve algumas oscilações e desligamento do alimentador de energia que atende o aeroporto” na manhã desta quarta-feira, e que os geradores foram imediatamente acionados.
A empresa também informou que a Enel, concessionária de energia do Ceará, está fazendo uma vistoria na rede e na subestação para auxiliar na normalização do fornecimento de energia.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: