Caso foi registrado na tarde de quinta-feira (14), durante uma ronda de rotina, em Bauru (SP). Quatro detentos foram transferidos e uma apuração disciplinar foi iniciada. Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru (SP)
Divulgação
Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I de Bauru (SP) encontraram, na tarde de quinta-feira (14), um buraco iniciado na parede de uma das celas do complexo.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os servidores ouviram barulhos vindos do setor de Inclusão, onde ficam os reeducandos recém-chegados, durante uma ronda de rotina, por volta das 18h.
Ao realizarem uma revista no local, descobriram o buraco, que indicava uma tentativa de fuga.
Os quatro detentos que estavam na cela foram imediatamente transferidos para outra unidade dentro do presídio e uma apuração disciplinar foi aberta para apurar o plano de fuga.
Um boletim de ocorrência também foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Bauru. A perícia do local deve apurar o crime de dano ao patrimônio público.
A SAP ainda informou que está reforçando as medidas de segurança no local para evitar novas tentativas de fuga e garantir o controle da unidade.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: