Nome do ex-prefeito foi confirmado em convenção realizada nesta sexta-feira (27). Jornalista Nilton Silva Morais compõe a chama como vice. Agir realizou convenção nesta sexta-feira e anunciou candidatura de Antônio Izzo Filho à prefeitura de Bauru
Andressa Lara/ TV TEM
O partido Agir confirmou Antônio Izzo Filho como candidato à prefeitura de Bauru (SP) em convenção partidária realizada na noite desta sexta-feira (26). A convenção foi realizada no bairro Parque Roosevelt com a presença de representantes do partido e moradores.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O jornalista Nilton Silva Morais, que há anos acompanha a carreira de Izzo e é envolvido com assuntos políticos, compõe a chapa como vice. O partido não fez coligações para eleições majoritárias. Na convenção também foram confirmados os 10 candidatos a vereadores: 7 homens e 3 mulheres.
Antônio Izzo Filho foi prefeito de Bauru por duas vezes, entre os anos de 1988 e 1992 no primeiro mandato e 1997 e 1999, no segundo mandato, no qual passou por dois processos de cassação e também chegou a ser preso por duas vezes por causa de supostos crimes praticados durante sua gestão.
Formado em engenharia civil, iniciou sua carreira política como secretário de Obras na administração de Tuga Angerami, cargo que deixou para se candidatar a prefeito pela primeira vez. Tem formação também em pedagogia, teologia, biologia e física. Izzo é casado e pai de três filhos.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: