Dono de carro filmado na ação esteve na delegacia em Campinas (SP) para identificar autor do crime, que ainda não foi preso. Mulher de 79 anos voltava da padaria no domingo (22) quando foi roubada e teve um dedo e o nariz quebrados. Idosa é espancada durante assalto a residência em Campinas
O homem filmado agredindo uma idosa com socos e chutes durante um roubo em Campinas (SP), no domingo (22), seria um preso beneficiado com a saída temporária, conhecida como “saidinha”. A informação foi passada à Polícia Civil nesta segunda (23) pelo dono do veículo usado no crime.
De acordo com o advogado que representa o proprietário do Kadett, seu cliente havia emprestado o veículo para o colega no sábado à noite, e ele não teria retornado com o carro.
“Ele veio informar quem é o autor do crime e reafirmar que ele não participou. Ele (agressor] estava de saidinha”, disse o advogado.
A mulher de 79 anos teve um dedo e parte do nariz quebrados, além de hematomas e um corte no supercílio.
🔔 Receba notícias do g1 Campinas pelo WhatsApp
Um inquérito foi instaurado pela equipe do 5º DP de Campinas. O autor das agressões ainda não havia sido localizado até esta publicação.
O filho da vítima contou que a PM localizou o carro da mãe, levado no roubo.
Em entrevista à EPTV, afiliada à TV Globo, a vítima relatou que, ao retornar da padaria, teve a casa invadida pelo criminoso. Na sequência, o homem retirou a mulher do veículo e desferiu os golpes, deixando a idosa no chão.
“Só lembro quando eu acordei, não lembro de mais nada. Fiquei apavorada, como poderia ter acontecido uma coisa dessas, né? Agora a gente fica mais atenta. Eu já sou bem atenta ao entrar na minha casa, mas eu nem saio mais à noite porque eu tenho medo”, disse.
Um vídeo de câmera de segurança registrou as agressões (assista abaixo). Após as agressões, o homem tirou o carro usado no crime, voltou e deu ré no veículo da vítima, que foi roubado. Toda a ação durou cerca de dois minutos.
Idosa é agredida com socos e chutes durante assalto em Campinas
“[Quero] Que a justiça seja feita, né? Porque é fácil pegar as coisas dos outros assim. Nunca passei [por isso na vida]. São ossos da vida, infelizmente, aqui do nosso Brasil”, desabafou a vítima.
O Corpo dos Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. A mulher foi a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, encaminhada ao Hospital Samaritano para exames.
Homem agride idosa durante assalto em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas