7 de janeiro de 2025

Alagamento interdita avenida que liga bairros de Parnamirim a Natal: ‘Ficou todo mundo ilhado’

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (4) na avenida Olavo Montenegro. Segundo moradores, via ficou fechada por cerca de duas horas. Chuva provoca alagamento e congestionamento na avenida Olavo Montenegro, na Grande Natal
As fortes chuvas que caíram entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (4) causaram um alagamento que interditou a Rodovia Estadual Olavo Montenegro, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Segundo testemunhas, a via ficou fechada por cerca de duas horas.
O volume da água provocou um congestionamento durante a manhã e deixou moradores dos bairros da região – como Parque das Nações (Coopbhab) e Parque das Árvores – praticamente ilhados, sem alternativas de acesso a Natal.
Moradores quebraram parte do canteiro central e de um muro para ajudar na drenagem da água. Com a redução da altura da água e o fim da chuva, os carros voltaram a passar pelo trecho.
Chuva causa alagamento em ruas e avenidas de Natal
“Graças a Deus aconteceu isso, se não o caos estava pior. Com isso, a água está drenando e está aliviando para as pessoas passarem. Aqui a gente não teve direito de ir para Natal nem de vir. Ficou todo mundo ilhado. Numa emergência, morria alguém. Não tinha como sair daqui. Foi a pior vez, de todos esses anos. Foi o maior caos que a gente já teve”, disse o aposentado Fábio Sena.
Alagamento causou interdição e congestionamento na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na Grande Natal.
Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Alguns dos carros que se arriscaram a passar pelo trecho alagado quebraram e precisaram de reboque.
“Sempre que chove, a água desce das ruas do Parque das Árvores e acaba criando lagoas aqui. A prefeitura esteve há pouco dias aqui, deixou muita areia na beira da estrada e acabou entrando nos bueiros e entupiu”, afirma o pedreiro Joelson Pessoa.
Ainda de acordo com ele, muitos motoristas não conhecem o bairro e, por isso, preferem arriscar passar no alagamento ao invés de entrar nas ruas do Parque das Árvores, a maior parte delas de terra.
“Já quebraram vários carros, saíram em reboques, porque é muito funda, a poça”, complementou.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Mais Notícias