Focada nas áreas de divulgação e entretenimento, a agência coleciona em seu portfólio mais de 300 eventos de médio e grande porte, além de festivais de música
Crédito: Divulgação
Nos últimos anos, grandes festivais se tornaram constantes nas principais capitais do país, atraindo pessoas com os mais variados gostos e estilos. Mas, há quase 20 anos, muito antes desses eventos dominarem o nosso calendário, a Aldeia Sonora já entendia que todo mundo merecia ter eventos de qualidade com sua música preferida, independentemente da tribo a que pertenciam.
“A Aldeia Sonora nasceu trazendo eventos alternativos, com muito forró, reggae, rock, música eletrônica e black music para o interior de São Paulo. Esses eventos geram muito orgulho para nós, que sempre acreditamos e investimos em novas atrações. Nos tornamos referência neste mercado e, é por isso, que esses estilos da nossa origem estão sempre presentes em nossas festas”, conta o sócio-fundador da agência Fausto Milani Machado, responsável por abrir um circuito desses eventos no interior paulista.
Desde 2005, já foram mais de 300 eventos, que alcançaram em média, 10 mil pessoas em cada. Isso foi possível graças a conceitos exclusivos criados de acordo com a proposta e o público (corporativo, esportivo, artístico, de marcas ou universitário), seguindo os processos de “pensar – criar – pesquisar – planejar – executar”.
Crédito: Divulgação
Dentro disso e sempre atenta às inovações e tendências do cenário musical, a Aldeia Sonora não parou no tempo e passou a agregar outros estilos, seja por meio de vários palcos em um mesmo evento ou variando suas entregas. “Introduzimos novos estilos, como o sertanejo, o axé, o rap, o trap e o funk. Observar o nosso público e ver a alegria que proporcionamos é a nossa maior motivação”, destaca Machado.
Esse trabalho sempre antenado ao que há de mais badalado, bem como o reconhecimento da qualidade do que é desenvolvido, também se reflete na variedade de artistas presentes nos eventos feitos pela Aldeia, como Alok, Natiruts, Lexa, Kevin o Chris, MC Livinho, Lagum, Bonde do Tigrão, Pocah, Pedro Sampaio, Mc Daniel e muitos outros!
Crédito: Divulgação
Eventos universitários
Entendendo o impacto da vida universitária no país, a Aldeia Sonora possui importante parte do seu portfólio voltada às festas e aos jogos universitários, sendo líder de segmento. Isso se tornou possível devido às mais de 80 atléticas parceiras e ao fato de sempre buscar fomentar a competição esportiva e integração universitária. Inclusive, para o sócio-fundador da empresa, entrar em contato com esse público cheio de vida e ansioso por experimentar novas experiências e emoções é dá muita energia para toda a equipe da Aldeia.
“Nossa missão é justamente criar momentos inesquecíveis para essa galera, utilizando atrações, cenografia, iluminação e ideias inovadoras. Nosso desafio é sempre produzir trabalhos que sejam memoráveis e divertidos, ao mesmo tempo em que são organizados e rentáveis, mantendo nossas entregas no mais alto nível”, destaca.
Crédito: Divulgação
Ações Sociais
“Nosso compromisso vai além de apenas proporcionar entretenimento. Aqui na nossa Aldeia, estamos dedicados a causas sociais significativas. Por meio dos nossos eventos, tentamos introduzir campanhas que impactem positivamente as comunidades por onde passamos. Desde a doação de alimentos por meio de ingressos solidários até arrecadações de agasalhos, leite e chocolates em datas especiais como Páscoa. Além disso, nos envolvemos em iniciativas como a adoção de cartinhas de presente de Natal e colaborações em benfeitorias para prefeituras parceiras. Estamos empenhados em fazer a diferença onde quer que possamos”, conclui Machado, mencionando a importância social por trás de cada evento.
Crédito: Divulgação
Aldeia Sonora
Instagram: @aldeiasonora
Facebook: @aldeiasonora